Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Feminino avança quatro times às oitavas em Stare Jablonki

As quatro duplas femininas do Brasil que disputam a etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia garantiram, nesta quinta-feira (16.08), vaga nas oitavas de final do torneio realizado na cidade de Stare Jablonki. Juliana/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas, que avançaram como líderes de suas chaves, e Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Lili, classifcadas através da repescagem, seguem vivas no Grand Slam polonês.

 

As medalhistas olímpicas Juliana e Larissa, que precisam do título na etapa polonesa para assumir a liderança do ranking mundial, fecharam a primeira fase na liderança do Grupo C após a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) sobre as tchecas Klapalova e Hajeckova. Nas oitavas, a dupla brasileira jogará contra as belgas Mouha e Gielen.

 

“Conhecemos bem a dupla tcheca já que nos enfrentamos nos Jogos Olímpicos há 15 dias. Conseguimos fazer um bom jogo e repetir o placar que tivemos em Londres. Estamos focadas em vencer esse Grand Slam e teremos uma dura partida diante das belgas. Precisamos analisar as nossas adversárias e descansar para amanhã”, diz Larissa.

 

Vindas do qualifying, Agatha e Bárbara Seixas também encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento. A dupla brasileira garantiu a primeira colocação da chave G com a terceira vitória da dupla na fase principal: 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/10). Nas oitavas, a dupla comandada pelo técnico Rico de Freitas disputará um duelo brasileiro com Talita e Maria Elisa.

 

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Talita e Maria Elisa passaram de fase na terceira colocação do Grupo D após serem derrotadas pelas russas Vasina e Vozakova por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 9/15). Na repescagem, as brasileiras reagiram e passaram pelas eslovacas Dubovcova e Nestarcova em dois sets (21/13 e 21/11).

 

Jogando juntas pela primeira vez, Maria Clara e Lili também precisaram de dois jogos para chegar às oitavas em Stare Jablonki. No encerramento da primeira fase, pelo Grupo A, as brasileiras perderam para as vice-campeãs olímpicas Kessy e Ross, dos Estados Unidos, no tie-break, com parciais de 14/21, 21/17 e 10/15. Na repescagem, também em três sets (20/22, 21/14 e 15/7), a carioca e a capixaba eliminaram as holandesas Meppelink e Van Gestel. Nas oitavas, as brasileiras terão pela frente as alemãs Banck e Walkenhorst.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x