Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Oposto é uma das apostas da Seleção Masculina e mostra confiança: “Sinto que evoluí bastante nesta temporada fora do Brasil”

Crédito: Divulgação

 

Destaque absoluto do MKS Bedzin na primeira temporada na Polônia, o oposto Rafael Araújo já se apresentou ao técnico Renan Dal Zotto, em Saquarema (RJ), para o início da preparação da Seleção Brasileira para a Liga Mundial. Animado com o novo desafio, o atacante desembarcou no Rio de Janeiro na noite desse domingo (23/04).

 

“Tive a oportunidade de estar na seleção do Bernardinho em 2014. Foi uma grande experiência estar em um grupo tão vitorioso, viver o dia a dia com eles, tudo me fez crescer. Nesta nova chance, agora com o Renan, vejo como uma oportunidade real de brigar por posição dentro da seleção”, analisa Rafael.

 

Antes de chegar até o time adulto, Rafael defendeu a Seleção de Base. Em 2013, o jogador de 2,06m foi campeão Mundial Sub-23 com a camisa do Brasil. Junto com as boas atuações pela equipe nacional, o canhoto colecionou passagens pelos principais clubes do país, como Sesi-SP, Taubaté e Florianópolis.

 

Na temporada que se encerra, viveu a primeira experiência no exterior. E foi logo em um dos principais centros da Europa, a Polônia, país que respira vôlei. Rafael foi um dos grandes nomes do MKS Bedzin na liga polonesa, a PlusLiga, e se destacou nas estatísticas de maior pontuador e de melhor sacador.

 

“Sinto que evoluí bastante nesta temporada fora do Brasil, foi bastante produtiva. O MKS Bedzin começou o campeonato de forma surpreendente, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo. Pessoalmente, consegui me destacar no ataque e saque. Ganhei mais consistência no saque. Isso me deixou muito feliz e confirmou um trabalho muito duro”, analisou Rafael.

 

Embora o foco esteja todo na seleção, onde espera seguir o bom trabalho da temporada, Rafael já faz planos para 2017/18. “Meu objetivo é ficar mais um ano na Europa e continuar o processo de evolução. Esta temporada aqui me deu uma bagagem muito grande. Me sinto mais preparado para defender a seleção”.




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
RenatoLeona Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Renato
Visitante
Renato

Se os times fortes da Polônia não conseguem mta coisa na Europa.. que dirá os pequenos.. então é melhor esperar pra ver o nivel mesmo.. porque nesse clube não dá pra saber…

Leona
Visitante
Leona

Grande satisfação vê-lo convocado!! Aqui no Brasil tava ruim pra ele, deem uma olhada no que esse garoto faz, já nos tempos de sesi !!! Tirando que é alto e rápido além de lindoooooooo!! Ehehe.
É um grande passo de sensatez e a torcida agradece! Se era pra renovar, fizeram da melhor forma possível!

Translate »