Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Os destaques da vitória do Itambé/Minas

Foto: Orlando Bento/MTC

O Itambé/Minas começou bem a temporada 2020/21. Na manhã deste sábado (12/9), o time minastenista enfrentou o Sesi Bauru, em partida amistosa para apresentação do time e dos novos uniformes, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/15. O time comandado pelo técnico Nicola Negro, que iniciou os treinos em agosto, fez uma apresentação consistente, dominou as ações do jogo e deixou boa impressão para o restante da temporada. Destaque para a oposto minastenista Cuttino, maior pontuadora com 18 acertos. Pelo Sesi, Tifanny anotou 11. A partida entre as equipes foi realizada na Arena MTC e seguiu todos os protocolos de biossegurança.

Antes da bola subir
O evento deste sábado começou com o lançamento oficial da equipe Itambé/Minas. As atletas foram apresentadas uma por uma e, ainda, mostraram o novo uniforme que o time usará na temporada 2020/21. As peças foram produzidas e fornecidas pela Ícone, que veste o vôlei feminino do Minas por mais uma temporada. Ao fim da partida, o Clube também prestou uma homenagem especial ao Karioca, animador da torcida minastenista que faleceu em 1º de abril.

“Fizemos uma boa partida, mas ainda faltam ajustes, temos margem para crescimento. Ficamos muito tempo sem tocar na bola, então precisamos ajustar coisas como altura, tempo de bola e jogadas, mas estamos na pré-temporada, temos tempo para isso. Estamos tentando imprimir um estilo de jogo rápido, que é o estilo de jogo que a Macrís mais gosta. Também estamos treinando bloqueio, seguindo o que já fazíamos no ano passado. Vamos crescer aos poucos”, afirmou a central Thaisa, que fez o ponto que fechou a partida.

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes trabalhando as viradas de bola. O Itambé/Minas conseguiu boas ações no ataque com Kasiely e Cuttino e ficou à frente do placar na metade da parcial. O Sesi Bauru buscou a reação com jogadas rápidas pelo meio e aproveitou alguns erros do time minastenista para retomar a liderança do placar. Já na reta final, com importantes pontos de bloqueio, o time da casa voltou a ficar à frente e, no ace de Macrís, fechou o set em 25 a 23.

O segundo set foi do Itambé/Minas. O time minastenista liderou o placar de ponta a ponta e não deu chances para o Sesi Bauru. A equipe se postou bem em quadra, acertou o passe e deu tranquilidade para a levantadora Macrís variar as jogadas de ataque. Destaque para a oposta Cuttino, que virou muitas bolas na parcial. O Sesi Bauru não teve bom aproveitamento no passe e isso dificultou as viradas de bola da equipe paulista. Assim, a vitória ficou com o time da casa, por 25 a 16.

No início do terceiro set, o jogo voltou a ficar equilibrado, com o Itambé/Minas querendo fechar o jogo e o Sesi Bauru tentando a reação. Na sequência da parcial, o time minastenista marcou pontos seguidos, abriu vantagem (16 a 9), e o técnico Anderson parou o jogo. O time paulista tentou encostar no placar, mas não conseguiu segurar o ataque minastenista. Macrís anotou dois aces seguidos e o Itambé/Minas ficou perto da vitória. No fim, com jogada rápida pelo meio, Thaisa cravou na quadra adversária e deu números finais ao jogo: 25 a 15 e 3 a 0.

Ficha técnica

Itambé/Minas: Macrís, Cuttino, Carol Gattaz, Thaisa, Kasiely, Pri Daroit e Leia (líbero).
Técnico: Nicola Negro.

Sesi Bauru: Dani Lins, Tifanny, Adenizia, Pamela, Mayhara, Mari Cassemiro e Júlia (líbero).
Entraram: Carol Leite, Suelle, Maria Luiza e Mara.
Técnico: Anderson Rodrigues.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x