Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Osasco-Audax inicia semifinal do Paulista contra o Pinheiros nesta quarta-feira (30)

A cubana Casanova é uma das armas de Luizomar de Moura. (João Pires/Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax inicia a luta pela vaga na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial nesta quarta-feira (30). O time comandado pelo técnico Luizomar faz o primeiro jogo do playoff semifinal contra o Pinheiros a partir das 21h30,  no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Sportv 2 anuncia transmissão ao vivo e todos os detalhes e bastidores do confronto podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Osasco e Pinheiros voltam a se enfrentar pouco menos de um mês. No dia 5 de outubro, o time de Luizomar foi ao ginásio Henrique Villaboim e bateu o clube paulistano por 3 sets a 0. O confronto marcou a estreia das jogadoras que serviram a seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão – Bia, Mara, Roberta e Camila Brait – e da cubana Casanova. “O Pinheiros é um adversário tradicional e que vem um pouco diferente em relação a temporada passada. Estudamos muito o time delas e trabalhamos para entrar em quadra nesta quarta-feira bem preparados para conquistar a vitória e dar um passo importante rumo a mais uma final estadual”, afirmou o treinador.

Assim como Luizomar, as atletas pregam respeito ao adversário. “O Pinheiros tem um bom time e vai jogar em seu ginásio. Trabalhamos muito nessa semana e vamos entrar em quadra focadas e dispostas a jogar com disciplina tática e muita vontade para conquistar a vitória”, explica a central Mara. A cubana Casanova, que marcou 21 pontos contra o clube paulistano na fase de classificação do Campeonato Paulista, segue a mesma linha. “Sabemos que não será um jogo fácil, mas treinamos todos os dias em busca do melhor entrosamento para jogar bem e buscar a vitória”, completa.

O Vôlei Osasco-Audax contará com dois “reforços” na partida desta quarta-feira. Pri Heldes e Ellen estão de volta após a conquista do título dos Jogos Militares da China, onde defenderam a seleção do exército brasileiro.  A ponteira e a levantadora estavam em quadra na vitória do Brasil sobre a China por 3 sets a 1 – parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/19, no dia 22 deste mês. “É muito bom estar de volta ao clube e mais motivada que nunca para dar o meu melhor para ajudar o grupo na luta para chegar à decisão do Campeonato Paulista”, garante Pri.

O segundo jogo da semifinal estadual será domingo (3), às 14h, no ginásio José Liberatti. Em caso de empate, com uma vitória para cada lado, o finalista estadual será definido com um set extra, o chamado Golden Set, programado para o mesmo dia e local, em seguida ao encerramento da partida. Para carimbar seu passaporte para figurar entre os quatro melhores do estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Atacadão Joseense por 3 sets a 0 na sexta-feira (25), no ginásio José Liberatti, e fechou a série em 2 a 0.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »