Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Osasco está pronta para receber Sulamericano de Clubes Feminino

Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Sollys Nestle buscará tetracampeonato continental

A cidade de Osasco, na grande São Paulo, vai sediar a festa sul-americano de vôlei feminino nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Ao todo quatro clubes disputarão o título do continente e a vaga para o Campeonato Mundial de Clubes, em Outubro no Qatar.

Argentina, representada pelo Clube Atlético Boca Juniors, Bolívia, pela Universidade Católica Boliviana, e Paraguai, com o Club Deportivo Venezuela são os países que ao lado do Brasil, representado pelo Sollys Nestlé, atual campeão da Superliga, irão competir no Sul-americano de Clubes 2012.

Desde a sua formação, o time de Osasco, do treinador Luizomar de Moura, venceu as três edições do torneio, em 2009, 2010 e 2011. No primeiro ano, o pódio do campeonato teve além do Sollys Nestlé, a Unilever e o Boca Juniors da Argentina.

Em 2010, o bicampeonato veio com uma vioria sobre o Deportivo Geminis, do Peru. Com o título, a equipe disputou o Mundial de Clubes, e em Doha, a equipe brasileira fez uma excelente campanha. Na final, a equipe enfrentou o Fenerbahce, que venceu por 3 a 0. No ano passado, o tricampeonato foi conquistado, com a Universidade Católica do Chile em segundo e o a Universidade São Francisco Xavier da Bolívia em terceiro.

Na edição de 2012, os quatro participantes se enfrentam e a equipe com maior número de pontos será a campeã e irá representar a América do Sul no Mundial de Clubes.

O Sollysa Nestle vem para o torneio reforçado de cinco campeãs olímpicas: as centrais Thaisa e Adenízia; as ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline; e a oposto Sheilla.

Favorito ao título, a equipe busca se manter tranquila para não bobear no torneio. “Sabemos da responsabilidade que temos de entrar em quadra e jogar bem. Não adianta falar em favoritismo porque o voleibol é jogado e temos que fazer o nosso melhor nas partidas. Quando você chega ao nível de um Sollys/Nestlé sempre vai existir cobrança e precisamos saber lidar com isso”, afirmou a levantadora Fabíola.

Confira a seguir a tabela do torneio, cujo todos os jogos serão no Ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco:

1ª rodada – 04/set

Boca Juniors x Univ. Católica Boliviana
Sollys Nestlé x Deportivo Venezuela – às 19 horas

2ª rodada – 05/set

Deportivo Venezuela x Boca Juniors
Sollys Nestlé x Univ. Católica Boliviana – às 19 horas

3ª Rodada – 06/set

Univ. Catolica Boliviana x Deportivo Venezuela
Sollys Nestlé x Boca Juniors – às 19 horas




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x