Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Osaso Audax busca reação após derrota para Sesi Vôlei Bauru

Foto: João Pires/Fotojump

O placar não reflete o equilíbrio na partida entre Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru na noite neste sábado, no José Liberatti. O adversário venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 26/24, em 1h25min, mas, em quadra, o time de Jaque, Bia, Mara, Roberta, Camila Brait e cia. mostrou espírito guerreiro, lutando ponto a ponto até a última bola. O saldo positivo para a cidade foi a arrecadação de doações para as vítimas das fortes chuvas do início da semana. O ginásio recebeu 3.500 pessoas e a campanha do chamado Jogo Solidário arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade.

Para Jaque, maior pontuadora de Osasco na partida, com 15 acertos, é preciso buscar forças para reagir na Superliga. “Sei que fizemos três partidas difíceis, especialmente as duas últimas, contra times que brigam na parte de cima da tabela. Precisamos melhorar, mas confio muito na nossa equipe e tenho certeza que vamos superar e dar a volta por cima”, comentou a ponteira. O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde vai em busca da reabilitação contra o Flamengo na próxima quinta-feira (20), novamente em casa.

O jogo – Osasco e Bauru fizeram um primeiro set equilibrado. Com bons saques, as donas da casa conseguiram dificultar o passe das adversárias no início do jogo. Bia, com um ace, fez 8/8. Com dois pontos seguidos, Bjelica garantiu o 11/10. Novamente a central Bia, com uma bola de china e um bloqueio, fez 16/14. Porém, as adversárias voltaram a encostar e assumiram a ponta do placar. Quando o rival fez 21/18, Luizomar promoveu a entrada de Pri Heldes e Casanova na inversão. Mas a instabilidade na recepção na parte final do set favoreceu o Sesi, que fechou em 25/21.

Luizomar precisou pedir tempo no início do segundo set, quando o Sesi abriu 6/2. Jaque seguiu com a mesma eficiência da parcial inicial e, após fazer 5/6 no bloqueio, vibrou muito e puxou a torcida, que veio junto. Mas a partida seguiu dura. Para tentar aumentar o poder de fogo, o treinador osasquense promoveu a entrada de Casanova no lugar de Bjelica. Apesar das mudanças, Vanessa também substituiu Ellen, e da luta ponto a ponto, Bauru seguiu na frente e fechou em 25/18.

O terceiro set começou complicado para Osasco, com Bauru fazendo 6/3. Após grande defesa de Vanessa, Jaque marcou na largadinha (7/10). Na sequência, a mesma Vanessa conseguiu um ace. Um bloqueio de Bia derrubou a desvantagem para um ponto (9/10). Jaque empatou e o Liberatti “veio abaixo”. A virada chegou após mais um bom saque de Vanessa. Luizomar parou o jogo quando Bauru fez 17/15. Pri Heldes, que entrou na inversão, garantiu novo empate no saque (18/18). Com erro do adversário, após saque de Bia, O Audax assumiu a ponta de novo (21/20). Jaque desceu o braço no 23/23. Mara fez 24/24. Mas, no final, um ace definiu a vitória do Sesi por 26/24.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (2), Bjelica (5), Ellen (5), Jaque (15), Bia (7), Mara (6) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Vanessa Janke (2), Casanova (4), Pri Heldes (1).

Sesi Bauru entrou em quadra com Dani Lins (1), Polina (21), Valquíria (2), Sarah (17), Adenízia (7),Tifanny (16) e a líbero Tássia. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Julia Dias, Iarla.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »