Search
Monday 12 April 2021
  • :
  • :

Otimista, Gamova acredita que delegação russa competirá no Rio

Aposentada do voleibol há dois meses, Ekaterina Gamova usou as redes sociais para manifesta apoio à participação da Rússia nos Jogos Olímpicos. A ex-jogadora confia numa decisão favorável do Comitê Olímpico Internacional em relação aos atletas do país.

 

“Eu não quero acreditar que os fãs não vão ver a vitória dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos. Não quero acreditar que nossos meninos e meninas não estarão no Rio!”, disse Gamova. “Acredito na força e na coragem dos nossos atletas, e eu realmente acredito em que estaremos nos Jogos Olímpicos para levantar orgulhosamente a bandeira do nosso país”, concluiu a bicampeã mundial de vôlei.

 

Atletismo da Rússia foi banido do Rio 2016 por conta da acusação de que dirigentes do país ocultavam resultados positivos em exames antidoping. Agora, com a suspeita de que o governo russo teria formulado um esquema para fraudar os resultados dos testes nas Olimpíadas de Inverno de Sochi-2014, a Wada (agência mundial do controle antidopagem) recomendou que seja vetada a participação da Rússia nos Jogos Olímpicos deste ano. O COI deverá decidir se aceita ou não a sugestão da agência até o final desta semana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Abrosimova

Gamova arrasando pós seleção: inaugurou uma escola de vôlei na Rússia, convidada para ser membro efetiva da FIVB e inúmeras entrevistas sobre a seleção que tanto defendeu. Gamova será assistente técnica da Rússia????

Alan

Sei não ein Gamova? Ainda lembro daquela cheiradinha que tú davas nos tempos técnicos dos jogos….Quem sou eu para te condenar….mas que era estranho era……

l.mesquita

O doping foi organizado pelo governo da Russia, por isso a Russia deve ser banida do Rio-2016, em outras épocas os governos da Alemanha comunista e da China também patrocinaram o doping de seus atletas, só que a tecnologia da época não era tão avançada e rápida suficiente para banir esses países dos Jogos. O banimento é correto, chega de corrupção, chega de fraude. Um atleta normal que deixa sua vida particular em segundo plano para se dedicar aos treinos, como fez a Camila Brait por oito anos, não pode chegar à Olimpíada e perder para dopados. Vimos que o… Ler mais »

Godina

Não venha com mentiras, falar em leviandades, com acusações sem fundamento. A RUS joga limpo! Nós não somos como o Brasil. Somos atletas profissionais e temos ética. Jogadoras do Vôlei Russo nunca se envolveram com doping. A Federação Russa não aceita que seus atletas usem medicamentos proibidos para aumentar seus rendimentos. No Masculino foi PROVADO em Inúmeros laboratórios Europeus – laboratórios credenciados – e referendados pela FIVB, que a substancia utilizada por Markin não configurava doping. Tanto é que a FIVB manifestou- se em prol do atleta. Quanto ao rendimento de nossa seleção, tivemos sim um rendimento abaixo de nossas… Ler mais »

TAVEIRA

isso envolve só atletismo ow todas as modalidades? se envolver o volei quer dizer q quem vem ao rio no lugar da russia será a Turquia…

Janil

Por que que o COI não tomou providências anteriores em relação a dezenas de velocistas americanos? Sabemos que dentre eles a recordista mundial FLORENCE JOINER (Seul 1988) fez os 100 metros rasos em 10,54 segundos e morreu aos 38 anos de complicações típicas de uso de esteróides. A natação dos EUA também é suspeita de resultados absurdos.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x