Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Pacheco: “Só depende de nós a vitória para garantir o terceiro lugar”

Sesi, do técnico Marcos Pacheco, superou jogo difícil com tranquilidade (Foto: Divulgação/CBV)

Sesi, do técnico Marcos Pacheco, superou jogo difícil com tranquilidade (Foto: Divulgação/CBV)

Atualmente na terceira posição na classificação da Superliga Masculina 2014/2015 com 42 pontos, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) precisa vencer a última partida da fase classificatória para se manter entre os três melhores da primeira fase. Com a vantagem do Taubaté, na segunda posição com 46 pontos e a liderança isolada do Sada com 56, o terceiro lugar virou a meta do time da Vila.

Para o confronto deste sábado (28/2) contra o Sada Cruzeiro, às 21h30 em Contagem (MG), Marcos Pacheco é taxativo: para o Sesi-SP só a vitória interessa. No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram na Vila Leopoldina com vitória paulista por 3 sets a 2.

Na última rodada, os jogos serão todos ao mesmo tempo. E o Sesi-SP jogará sabendo que Brasil Kirin (42) e Minas (40) também tentarão subir na tabela. O time de Campinas enfrenta o Montes Claros e o mineiro, o Voleisul. Mas Pacheco está concentrado na sua missão, que é vencer mais uma vez o líder da Superliga, fora de casa

“O Sada é um time tradicional e contra o Sesi já se caracterizaram grandes confrontos. São duas finais de Superliga, uma para cada um. Os jogos entre as duas equipes são sempre duros e difíceis e acreditamos em um jogo assim amanhã, não vai ser diferente dessa vez. É entrar e buscar, só depende de nós uma vitória para se garantir no terceiro lugar e é esse nosso objetivo”, comentou Pacheco, que aproveitou para fazer um balanço da equipe na primeira fase.

“É notório que nós fizemos uma temporada muito irregular, tivemos jogos maravilhosos com grandes resultados e uma rodada depois tivemos jogos não tão bons com resultados inesperados. Tínhamos a oportunidade de estar melhor na classificação mas não aconteceu. Não adianta ficar remoendo. Chegamos na última rodada com a perspectiva de um terceiro lugar, não era o que nós pretendíamos mas não deixa de ser uma boa classificação dentro dos adversários e da composição do campeonato. Vamos lutar muito por isso”, concluiu.

Ao mesmo tempo que o foco está na partida deste fim de semana, não dá para deixar de pensar nos playoffs, que tem a sua primeira rodada marcada para os dias 07, 08 e 09 de março. Para Pacheco o time precisa cumprir etapas, primeiro tem que passar pelo jogo de sábado para então pensar nas quartas de final, mas ao mesmo tempo ele espera que nessa continuação de campeonato a equipe tenha um bom rendimento para alcançar os objetivos.

Seguindo o mesmo pensamento do técnico, Murilo Endres não só comenta a oscilação do time durante os jogos como ressalta a força que o Sada tem. Para o ponteiro o time tem que fazer um bom jogo neste sábado para seguir bem para os playoffs.

“O time oscilou muito durante a fase classificatória, mas a cada derrota procuramos treinar ainda mais para seguir forte em busca de mais resultados. Conseguimos vitórias muito boas e agora é entrar bem para o último jogo dessa fase. O Sada é um time muito difícil e não é à toa que eles estão em primeiro lugar. Temos que fazer um bom jogo para seguir bem para os playoffs. Agora é mata mata, temos que entrar bem focados e estamos trabalhando para isso”, finalizou.

A partida deste sábado terá transmissão do SPORTV a partir das 21h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x