Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Pajussara vence duelo local e assume liderança da Etapa Litoral

Foto: Divulgação/CBV

A segunda rodada da etapa Litoral da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta quinta-feira (23/04), que acontece em Maceió (AL) até domingo (26/06), teve confronto entre os donos da casa, CRB e Pajussara E.C./Maurício de Nassau, com vitória da equipe universitária. Batendo o CRB por 3 sets a 0, parciais 25-17, 25-15 e 26-24, o time comandado por Caetano Rocha acumula agora seis pontos na tabela de classificação, após vencer pela segunda vez no torneio, e lidera a disputa por uma vaga na fase final. Entre os torcedores, que compareceram em peso ao ginásio FAV/V2, estava o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e da Federação Alagoana de Voleibol, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca. Ele acompanhará todos os jogos até domingo, quando o ginásio também terá a presença do campeão mundial Maurício Lima, embaixador desta etapa do campeonato.

“Toda competição traz benefícios para o esporte, como é o caso da Supercopa BB. Para nós, do Nordeste, é importante porque temos poucos jogos e esses eventos estimulam o vôlei, por exemplo, revelando novos talentos”, comentou Toroca.

Dentro da quadra, a preocupação do treinador Caetano Rocha agora é o Vitória/FSBA, representante da Bahia, time que ele considera o favorito da etapa Litoral. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (24.05), às 20h30.

“Esse jogo é crucial para nossa classificação. Eles têm muita qualidade e estamos estudando bem a equipe”, comentou. Após vitória sobre Náutico Capibaribe/PE no jogo de estreia, o Vitória tem três pontos na tabela classificação.

O time baiano descansou nesta quinta, enquanto o pernambucano enfrentou o Grêmio UFPB/PB, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 21/25, 25/17 e 25/17. A equipe do Recife, inclusive, se recuperou após perder na última quarta para o Vitória.

“Coversei com os jogadores sobre os ajustes defensivos e de recepção. E insisti na questão do saque”, disse Josenildo Carvalho, que acompanha o Náutico no torneio. Amanhã, o time descansa. Já o Grêmio, que ainda não pontuou, pega o CRB às 19h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x