Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Pan: Alison/Emanuel estreiam com vitória!

 17/10/11 – Os brasileiros Alison e Emanuel confirmaram o status de favoritos na estreia da dupla nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Nesta segunda-feira (17.10), os campeões mundiais de vôlei de praia não tiveram muita dificuldade para superar os costa-riquenhos Esteban Escobar e Bryan Monge por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/7, na arena montada na cidade de Puerto Vallarta.

Campeão pan-americano no Rio de Janeiro, em 2007, Emanuel avaliou a estreia da dupla na areias mexicanas. O campeão olímpico marcou 14 pontos de ataque, dois de saque e um de bloqueio.

“A primeira partida é sempre diferente. Com toda certeza, no segundo jogo estaremos mais soltos e mais acostumados. Está sendo uma grande motivação buscar meu segundo título pan-americano, desta vez ao lado do Alison”, diz o brasileiro.

Autor de nove pontos de bloqueio na partida, o estreante Alison enalteceu o potencial de saque da dupla no jogo contra os costa-riquenhos. O capixaba converteu ainda oito ataques e um saque.

“O chão está bem duro e isso favorece o bloqueio. Mas só consegui bloquear tão bem porque o Emanuel foi muito eficiente no saque e dificultou a recepção dos adversários”, resume o capixaba.

Com a vitória, a dupla brasileira larga na frente no Grupo D da competição. Nesta terça-feira (18.10), às 16h (de Brasília), os brasileiros voltarão à quadra para enfrentar os cubanos Karell Piña e Sergio Gonzalez. A partida será transmitida ao vivo pela TV Record.

"Eles têm muita força física, saltam muito. Precisaremos adotar uma estratégia diferente, será um jogo de mais potência", comentou Emanuel.

A quarta dupla da chave é formada pelos dominicanos German Recio e Yewddys Perez, adversários dos brasileiros na última rodada da primeira fase, na quarta-feira (19.10).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x