Search
Thursday 6 August 2020
  • :
  • :

Pandemia: Atletas se unem por projeto de auxílio ao esporte

Fofão também defende a aprovação. (Foto: Arquivo)

Atletas de todo o país estão de olho na Câmara dos Deputados. A pauta de votações desta terça-feira (7) incluiu o  Projeto de Lei (PL) 2824/20, que estabelece ações emergenciais destinadas ao setor esportivo, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes por conta da pandemia. O autor é o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e uma das emendas tem coautoria da senadora e ex-atleta Leila Barros (PSB-DF).

Além do auxílio de um salário mínimo para atletas, o PL também contempla diversas categorias profissionais que atuam no suporte aos atletas, como preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, árbitros, entre outros. Se for aprovada, a iniciativa segue para o Senado e, após, caberá à Presidência sancionar ou vetar. No final de junho, entrou em vigor uma lei similar para o setor cultural, conhecida como a Lei Aldir Blanc.

Felipe Carreras ainda incluiu no texto original a obrigatoriedade de regulamentação do Ministério da Saúde para a retomada dos treinos e das competições, além de ampliar normas e prazos para a prestação de contas dos projetos de leis de incentivos ao esporte. “Esse setor está parado e sem apoio, com o calendário paralisado. Precisa haver ter um olhar do estado para esses profissionais”, argumentou o deputado.

“O esporte tem pressa. Contamos com a mobilização de todos nesta luta”, acrescentou Leila. A emenda dela foi apresentada juntamente com o deputado Alessando Molon (PSB-RJ) para que os recursos destinados tenham maior transparência.

View this post on Instagram

O esporte brasileiro e os profissionais desse setor precisam do apoio do Congresso Nacional. O PL 2824/20, que pode ser votada nesta semana, prevê ações emergencias para este importante segmento da nossa economia. A proposta estabelece um auxílio para inúmeros profissionais que atuam nesta área. É o caso dos informais, dos educadores físicos, dos fisioterapeutas entre outros. Em parceria com o deputado @molonrj , pude contribuir com emenda para ampliar a transparência no uso do dinheiro público, punir os maus gestores e permitir que entidades esportivas possam utilizar recursos das loterias para pagar dívidas com a União. O esporte tem pressa e precisa que esse projeto seja aprovado. #OesporteTemPressa #PL2824

A post shared by Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) on




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x