Search
Friday 18 June 2021
  • :
  • :

Pandemia: COI libera vacinas para delegação olímpica do Brasil

Foto: Arquivo

Os atletas e demais profissionais da delegação do Brasil que estarão em Tóquio para a disputa olímpica e paralímpica vão ser imunizados contra a Covid-19. As doses foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e fazem parte do plano de segurança do evento esportivo mais importante do mundo e que foi adiado em decorrência da pandemia.

Ainda nesta terça-feira (11), o Ministério da Saúde vai revelar detalhes da programação, que pode começar já os próximos dias. Para cada dose aplicada, o COI enviará outras duas para a rede pública.

Em dados oficiais do governo, o Brasil se aproxima de ter 10% da população imunizada com as duas doses da vacina, número proporcionalmente bem abaixo dos principais países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a campanha já entrou nos grupos de adolescentes. Já  na Europa, a decisão de imunizar atletas acontece em larga escala.

Os jogos olímpicos e paralímpicos de Tóquio deveriam ter acontecido em 2020, mas a primeira onda do coronavírus inviabilizou a programação.




Translate »