Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Para atrair a TV, FIVB quer que as partidas não durem mais que 1h50min

O desafio que a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) se impôs é muito claro: para caber na grade de programação das emissoras de TV, o ideal é que a partida de voleibol dure, no máximo, 11o minutos. Para tanto, a federação pretende aperfeiçoar o recurso da revisão de jogadas em vídeo, diminuir o tempo entre a consignação do ponto e a ação do sacador, mas quer também que as transmissões sejam econômicas nos replays. Essa foi a conclusão da FIVB na reunião anual com a Comissão de TV e Novas Mídias, em Lausanne (Suíça), na última quarta-feira, 27.

 

“(É preciso dar) mais ênfase nos grandes lances que ocorrem em nossas partidas e menos na ação do ponto. Às vezes, as grandes jogadas estão no meio do rali, e isso vale muito mais tempo de exposição do que apenas repetir a ação final do rali”, disse o secretário-geral da FIVB, Fernando Lima.

 

 

Na ótica da comissão e da entidade máxima do vôlei, se houver previsão de que uma partida dure 1h50min, é possível que a TV agende duas horas de seu guia de programação para a transmissão de um evento da modalidade – algo parecido com o que ocorre com o futebol.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
23 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
José

Existem esportes menos dinâmico e que dura mais tempo e que as emissoras transmitem sem problema algum. Basquete por exemplo. Não é o tempo de duração que impede a transmissão de partidas de Volei e sim o interesse.

Renato

Não vai mudar absolutamente nada. As emissoras continuarão transmitindo os jogos que são do interesse delas e não transmitirão os que não são do interesse. O Tenis dura mto mais tempo e as emissoras continuam transmitindo os jogos e torneios que querem. Tempo menor ou maior não fará com que elas transmitem mais jogos. Não é o tempo de duração que impede elas de transmitir uma partida de Volei e sim o interesse delas eu audiência com outras atrações.

Maria Nazareth da Silva

Quem quer acabar com o Volei, certamente é imbecil. Como alguém com bom senso,irá pensar em mudar alguma coisa que agrada a maioria das pessoas que gostam de esportes. Essas mudanças, toda hora, nas regras do Volei, enche o saco!O que deve mudar, é o caráter dessas pessoas que ao invés de ajudar,só atrapalha com sugestões idiotas.Essas pessoas deveriam ajudar os jogadores de futebol. Façam eles aprenderem a honrar a camisa que vestem para nos representar!. Não é vestir a camisa, e depois ir para o jogo e tomar de 7 a 1.Os jogadores de futebol só querem ganhar dinheiro.Vão… Ler mais »

Denio

Gente temos que reconhecer que quem alavancou o vôlei no Brasil foi o Ary Graça e ele não decide tudo sozinho, tem uma comissão na Federação Internacional de Voleibol. A pressão vem das TVs que querem ganhar mais dinheiro. Ary Graça é um grande dirigente, olha o CT que ele fez quando era presidente da Federação de Voleibol no Brasil. Por isso que ele chegou a FIV. O CT de treinamento é referência no mundo, muitas seleções já vieram treinar e aprender com o treinamento brasileiro. Então, não vamos crucificar quem quer realmente fazer algo pelo vôlei no mundo. Ele… Ler mais »

Joao

Grande besteira isso aí, vão querer de novo avacalhar o vôlei, tentaram o set com 21 pontos e foi a pior coisa que já vi no vôlei. Mas já que esse tal Ari Graça quer reduzir o tempo de jogo, pq não acabar com os tempos do 8° e 16° pontos, sempre achei essas duas paradas bem enjoadas, tira esses dois tempos e deixa cada técnico com direito a apenas dois tempos. Pronto, isso já economiza bastante.

Vicente Maia

Já tentaram mudar os sets para 21 pontos, foi um fracasso. Agora querem limitar o tempo para se adequar à grade da tv aberta. Infelizmente o formato do vôlei é mais compatível com a tv por assinatura e mudá-lo significa quase certamente descaracterizá-lo.

LEONARDO MESQUITA

É fato que a FIVB está preocupada com a perda de espaço do voleibol na TV aberta no mundo inteiro e não só no Brasil. É verdade amigos, isso não é culpa apenas da GLOBO, e também não ocorre só no Brasil. O vôlei tem perdido espaço no mundo inteiro para esportes que tem o cronômetro para determinar seu tempo de duração. Já vi partidas de vôlei que mal chegaram a 1 hora de duração, bem como partidas que passaram de 2 e até 3 horas de duração!!! Isso não é admissível numa grade de TV aberta e a FIVB… Ler mais »

Renato

ùnica possibilidade que vejo é a melhor de 3 sets.. ao invés da melhor de 5 sets… ou reduzir o numero de pontos de cada set pode ser 15 ou 21 pontos direto.

Joao

21 pontos foi testado recentemente, você não lembra???
e ao final da Superliga a conclusão que tiveram é q os sets de 21 pontos em nada mudou o tempo de jogo em comparação aos sets de 25 pontos.

Kurek

O melhor seria tirarem um tempo técnico, parando apenas no 12º ponto. Diminuir de 8 para 5/6 segundos o tempo do sacador e o principal que se dane a globosta e procurarem outros horizontes.

Joao

A Globo não fez nenhuma regra do vôlei, as que estão aí foram impostas pela FIVB – Federação Internacional de Voleibol – então para de falar merda e comenta algo decente.

Kurek

Animal, eu me referi a imposição da globo em um único jogo na final e em um horário infame, como o de dez da manhã, vai se tratar bitolado globosta.

Denio

O vôlei é atualmente o esporte do Brasil que da mais alegria e orgulho aos brasileiros. Por que delimitar tempo a um esporte que está em alta no Brasil. Além do que, foi o que mais vendeu ingressos para o Rio 2016. Querem realmente acabar com o vôlei que umas das nossas maiores esperanças de medalhas. Esporte esse, que não há violência entre torcidas, emocionantes, além de reunir famílias em seus jogas. Quantas e quantas crianças atualmente não tem o vôlei como referência? Meus filhos e sobrinhos amam vôlei. Uma pena ficar refém de apenas uma TV, sendo que tem… Ler mais »

Joao

Não está tão em alta, o masculino tá carente de ponteiros passadores e o feminino super carente de oposta matadora, a Sheilla tá pegando banco na Turquia e isso pode ser ruim, Tandara não vejo como titular, dessa forma tá dificil, mas concordo que o Vôlei seja o esporte que mais dar alegrias ao Brasil e também acho uma palhaçada essa mudanças. Se repararmos bem, o vôlei é o esporte que mais sofreu alterações nas regras, sempre querem mudar e isso é chato. Deixem o Vôlei em paz. E podem apostar que enquanto o Ari Graça tiver na presidência da… Ler mais »

Titanic 100 anos

Já disse e repito pessoal: Pós OLIMPÍADAS no Brasil vão acabar com o voley lentamente……..mas e aqueles 7×1 as tvs esquerceram? kkkkkkk eu não….Ô maravilha…..enfim o goleiro barbosa na copa de 1950 descansa em paz, que Deus o tenha, e mais esses 7×1 ficaram na hostória das derrotas, vexames, vergonha, declínio desse futebolzinho de meia tigela………7×1,,,,7×1,,, A L E M A N H A Y LOVE YOU. DEPOIS DAQUELE INESQUECÍVEL 24X19 DO VOLEY AS TVS SEMPRE TOCAMVAM NA MESMA TECLA, MAS O BRASIL DEU A VOLTA POR CIMA E O BI OLIMPICO VEIO,,,,,JA O FETEBOL COM ESSES 7X1 A TV… Ler mais »

Will Lopes

Somos reféns da TV. Para não perdermos ainda mais espaço temos sempre que adequar. Eles não obrigaram a CBV a acabar com play-offs finais de 5 jogos para 3, depois para apenas 1 partida e as 10h da manhã. Se não for assim não mostra nada. Clubes e atletas devem se unir e fazer contratos com outras redes de TV e não ficar a refém da Globo e Sportv.

Maria Nazareth da Silva

Engraçado! No Futebol os jogos duram (+ ou -) 02 horas e meia, contando antes, durante e depois, às vezes até mais… Querem acabar com Volei de qualquer maneira…É porque a torcida do Volei, não vai armada aos jogos?É porque não sai morte entre as torcidas? É porque os jogadores não tentam, um matar o outro? É porque a torcida do Volei não precisa de centenas de policiais para dar segurança a população em dias de jogos? É porque a torcida do Volei não precisa ser escoltada? É porque a torcida do Volei não mata o outro, só porque está… Ler mais »

Sergio Gomes

Muito bem. Você esta certíssima. Levaria e levo minha família aos jogos de volei. Jamais a uma partida de futebol.

José

Isso só não acontece porque o volei não é o esporte de massa. Afinal.. tudo que vc disse é inerente à sociedade brasileira que vivemos.

Arthur Rodrigues

Novamente a TV a destruir o desporto no que tem de especial e único para caber nos seus \”formatos\”. O triste é o beneplacito de quem deveria defender o desporto e as suas características únicas. Algumas sugestões de outros comentadores relativas aos tempos técnicos parecem-me mais sensatas que esta abordagem. Por acaso não repararam que os jogos que vão a 3×2 são os de 2h30/3h00 e que são quase sempre os mais emotivos e vibrantes? Neste formato medíocre como ficaria o Brasil x Russia? Provavelmente teríamos perdido para cumprir um compromisso publicitário ou para não atrasar a novela.

Milton Caraglio

E ter que aguentar lixos culturais como as novelas das 21:00, Big Brother, “A Fazenda” e outros… f… isso!

Will Lopes

Tiraria também os tempos técnicos e agilizaria o sistema do desafio como é no tênis, super eficiente e rápido.

Fabio Carvalho

Eu acabaria com o tempo técnico quando o jogo estivesse um ou dois pontos de diferença. O jogo está equilibrado. Pra que parar no oitavo e 16 ponto?
Ou então o técnico que achar necessário quando chegar no oitavo e 16 ponto solicita ao arbitro.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x