Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Para fechar o ano, Molico e Unilever fazem grande clássico da Superliga

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Um dos grandes clássicos do vôlei mundial terá mais um capítulo nesta segunda-feira (23/12). O Molico/Nestlé (SP), líder da Superliga feminina 13/14, receberá a Unilever (RJ), segunda colocada, às 21h20, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Será a 71ª partida entre as duas equipes na história da competição. Até hoje, o time carioca venceu 39 confrontos e a equipe de Osasco, 31. O duelo será válido pela última rodada do turno.

Os dois times fizeram as últimas nove finais da Superliga feminina (seis títulos da Unilever e três do Molico/Nestlé). O último confronto entre os dois times aconteceu na decisão da Superliga 12/13. Na ocasião, vitória da equipe carioca por 3 sets a 2.

Nesta edição, o Molico/Nestlé aparece na primeira colocação com 34 pontos e 12 vitórias. A equipe de Osasco é a única invicta na competição. A Unilever está na segunda colocação com 30 (10 resultados positivos e dois negativos).

No ranking dos melhores fundamentos, o Molico/Nestlé aparece como líder no ataque, no bloqueio e no saque. A Unilever tem o segundo ataque mais eficiente e o terceiro melhor bloqueio e saque.

Para a campeã olímpica Adenízia, que tem o terceiro bloqueio mais eficiente da competição, a partida representa um dos grandes clássicos do vôlei brasileiro e os dois times entrarão em quadra dispostos a terminar o ano da melhor maneira possível.

“Queremos encerrar o ano com vitória. Vamos ter que fazer o nosso jogo, além de entrarmos em quadra concentradas e alegres. Será um grande duelo”, disse Adenízia.

Pelo lado da Unilever, a ponteira Gabi, de 19 anos, espera um jogo disputado digno de uma final e da história entre as equipes.

“Na nossa cabeça é sempre um clássico jogar contra o Molico/Nestlé. O clima dessa partida é diferente. Ano passado tivemos a oportunidade de fazer três jogos contra elas e a final, principalmente, foi um jogo inesquecível. Apesar de ser um clássico, sabemos que ainda temos muito o que melhorar, principalmente a nossa linha de passe. No entanto, queremos fechar esse ano muito bem. O nosso saque será fundamental nesse duelo”, afirmou Gabi, que também comentou sobre dois fundamentos do time do Osasco que vem sendo destaque na Superliga 13/14.

“O Molico/Nestlé vem sacando muito bem. A Thaísa e a Sheilla têm excelentes saques. O ataque delas também está funcionando. Por isso, vamos precisar evoluir e nos apresentar muito bem”, finalizou a ponteira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x