Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Para jogadores, sufoco contra a França foi fruto de relaxamento natural e falta de paciência

Foto: Régis Thiago / Melhor do Vôlei

O clima entre os jogadores brasileiros após a difícil vitória sobre a França era de alivio. Favorito no duelo, nenhum jogador queria sair do primeiro duelo em casa com derrota. Na análise do jogo, uma palavra foi a tônica entre os atletas: desatenção.

Após estar com 2 a 0 no placar, o time sofreu o empate e chegou a ter um 12 a 9 contra no tie-break. Porém, a experiência mais uma vez fez a diferença no jogo.

Para Lucarelli, maior pontuador do Brasil, com 21 acertos, faltou tranquilidade para o Brasil rodar as bolas no jogo. “O time da França é muito bom. A gente quase perdeu o jogo por jogadas em que eles defendiam as bolas e a gente não conseguia por no chão e faltou um pouco de tranquilidade nesse momento, mas o importante é que a gente saiu com a vitória e amanhã vamos nos preparara para um jogo duro também. Meio que inconsciente a gente dá uma relaxada, algo errado que a gente fez, mas eles tiveram os méritos deles e infelizmente a gente não conseguiu fazer o 3 a 0, mas a vitória foi importante também”

Já Bruno comentou em relação a paciência contra o jogo francês salientada no pré-jogo. Para ele a falta dela influenciou no placar e no desfecho que o jogo teve.

“Acredito que sim. No terceiro set, quanto a gente estava na frente, conseguíamos armar uma boa jogada, eles faziam uma defesa incrível, rodava o contra-ataque e era aí que a gente tinha que ter a cabeça no lugar para conseguir virar em seguida e a gente demorava um pouco par afazer isso e foi aí que a perdíamos um pouco a paciência. Na hora de virar o side-out a gente acabou falhando, tanto no terceiro, quanto no quarto set e acho que isso pode ter sido um pouco por isso, mas do outro lado tinha um grande time nesse fundamento.”

Lucão, que voltou após ausência contra a Argentina, disse que o time sentiu o fato do dia da semana não ajudar a encher a casa, mas que conta com o apoio do ginásio lotado neste sábado. “Hoje foi difícil para o público vir por ser de manhã e um dia de trabalho, mas a gente sabe que para amanhã os ingressos estão esgotados, o ginásio vai estar lotado, mas realmente sexta de manhã atrapalha um pouco, mas tem que ter paciência com isso”.

Brasil e França voltam a se enfrentar neste sábado (29/06) ás 10 horas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x