Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Para Luizomar, vitória do Molico/Osasco em clássico ajuda a amadurecer as mais jovens‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco derrotou na última segunda-feira o Vôlei Amil, em Campinas, na Arena Amil, por 3 sets a 2, com parciais de 21-14, 20-22, 21-18, 19-21 e 17-15. A partida foi válida pela nona rodada da Superliga 2013/14 e o resultado positivo fez com que a equipe de Osasco chegasse aos 25 pontos e permanecesse como o único time invicto na competição nacional. Para o técnico Luizomar de Moura, a vitória em um clássico entre favoritos ao título ajuda na construção da equipe e no amadurecimento das atletas mais jovens.

“O Molico/Osasco está de parabéns, já que vencemos um clássico e mantivemos a invencibilidade e a liderança da Superliga. Foi um jogo complicado, disputado em cinco sets e que tivemos que virar a partida no tié-break. Todos esses ingredientes são essenciais para a formação da nossa equipe. Temos jogadoras muito jovens e confrontos deste nível são importantes para as meninas entenderam e amadurecem”, ressaltou o treinador, que tem entre as titulares a italiana Caterina Bosetti, com 19 anos, e a sérvia Sanja Malagurski, com 23.

Segundo o comandante, a vitória poderia ter sido menos sofrida se o Molico/Osasco cometesse menos erros. “Nós poderíamos ter saído do jogo com uma pontuação maior, sem desmerecer o time de Campinas, mas tivemos muitos erros. Saímos felizes porque mesmo com essa quantidade de erros a gente venceu. Nosso saque proporcionou muitas oportunidades e quando soubemos aproveitá-las conseguíamos fazer os pontos com certa facilidade, porém, nos enrolamos quando começamos a desperdiçar os contra-ataques e depois errando alguns saques”, analisou Luizomar.

O próximo desafio do Molico nesta Superliga é na sexta-feira contra o Uniara/AFAV, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela décima rodada da competição nacional. Depois de enfrentar o time de Araraquara, o Osasco ainda terá pela frente em 2013 o Barueri, fora de casa, no dia 16, às 19h; o Brasília Vôlei, em Osasco, no dia 20, às 21h30; e encerra o ano e o primeiro turno em um clássico diante da Unilever, em Osasco, no dia 23, às 21h. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x