Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

“Para nós é um orgulho disputar a sétima final consecutiva”, diz levantador William, às vésperas da decisão

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro e Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

Às vésperas da grande decisão da Superliga Masculina 2016/17, a quinta-feira, 04/05, foi de muito treino para o elenco cruzeirense, e ainda contou com um compromisso extra quadra para o técnico Marcelo Mendez e o levantador William. Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté, representados pelos capitães e treinadores, participaram da coletiva de imprensa oficial da competição, no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital mineira. Todos atenderam aos jornalistas e também tiveram a oportunidade de ver de perto a sonhada taça desta edição, que lutarão para conquistar no próximo domingo, 7, às 10h, no Mineirinho.

 

A coletiva faz parte da programação oficial da Superliga, que começou nesta quinta com o treino da equipe estrelada no Mineirinho. Os cruzeirenses realizam mais três atividades no palco da finalíssima, na manhã desta sexta-feira, 5, e novamente no sábado pela manhã e à tarde na véspera do confronto.

 

“Para nós é mais um motivo de orgulho disputar a sétima final consecutiva. Nosso time foi montado pra isso, foi um campeonato longo e bem disputado, mas conseguimos fazer talvez a nossa melhor temporada. Isso nos enche de confiança para a final de domingo, mas sabemos que será um jogo extremamente complicado. Taubaté tem uma excelente equipe, grandes jogadores e cresceu demais nessa fase final. Acho que quem ganha são os expectadores, quem gosta de voleibol, porque esta deve ser, em nível técnico, uma das melhores finais das últimas sete que disputamos”, declarou o levantador William, que lidera a equipe estrelada na busca pelo pentacampeonato.

 

Maior vencedor da Superliga Masculina entre os treinadores, Marcelo Mendez ressaltou o equilíbrio entre as duas equipes e disse que quer chegar ao título para presentear a torcida cruzeirense. “É uma alegria estar na final do maior campeonato do país do voleibol. Estou feliz de participar, de jogar e feliz pelo grupo com que trabalho. Vamos jogar contra um grande time, de muitos campeões olímpicos e mundiais, com muitos atletas de experiência internacional. Acho que vai ser uma grande final e vamos dar tudo de nós para a nossa torcida, que sempre nos apoiou, e tentar conquistar mais um título”, disse Mendez.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

William no Sesi, OK.

Mas a bomba , se for realmente verdade e não boato, é

a contratação do ponteiro Marko Ivovic, 26a, 1,95m, MVP da Liga Mundial 2016, um dos 5 melhores do mundo, pelo Taubaté.

Talles

Me pergunto o que terá feito William, o melhor levantador do Brasil na atualidade, optar sair de um time multicampeão, com a torcida mais fanática do país e que o venera, para parar no time sem a menor perspectiva do Sesi??? O 1 milhão na temporada??? Será que ele enjoou ou se cansou de brigar por tantos títulos???Dinheiro assim é tudo??? O salário de William no Cruzeiro pode nem chegar perto disso, mas também acredito que não seja pouco! A questão é que ele sabe, e todo mundo sabe que não é de hoje que estão tentando desmantelar o time… Ler mais »

Warley J.

Pelo que eu intendi em seus Tweets no Twitter é que ele quer ficar mais próximo da família que atualmente mora em São Paulo.

O Sada Cruzeiro mata a gente de curiosidade, a maioria das contratações das últimas temporadas só eram divulgadas mais para o fim de junho. Se o William realmente sair, irá sobrar uma vaga de 7 pontos no time, então podemos esperar por um jogador de renome.

Talles

Sim! Ouvi boatos de que o Sada estava tentando o Matt Anderson…Ai não sei, se bem que o Cruzeiro já está ótimo nas pontas com Leal, Filipe, Rodringuinho…Mas se o Evandro não for renovar, seria uma bomba ter o Matt por aqui no Brasil, pois ele é coringa, jogando de ponta/oposto! Melhor que o Evandro, inclusive…Sada subiria ainda mais de patamar…Pior que tirá-lo da Rússia não seria nada fácil, acho, tanto pelo salário quanto pelo fato de ele já ter se estabelecido por lá, não sei… Porém, agora, com a saída do William, o Cruzeiro teria que investir em uma… Ler mais »

Warley J.

Simon tem mais dois anos de contrato e Leal não conta mais como estrangeiro, o Sada Cruzeiro possui mais uma vaga de estrangeiro aberta.

Se o William sair do time poderia contratar o Rapha do Taubaté, ele ainda não renovou o contrato com o time.

Evandro acho que não fica para o ano que vem.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x