Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Paraguai estreia com vitória sobre Uruguai

20/09/2011 – Depois de folgar na primeira rodada do Sul-Americano masculino de vôlei, o Paraguai estreou na competição, nesta terça-feira (20.09), com vitória. Os paraguaios superaram os uruguaios por 3 sets a 0 (25-22, 25-22 e 26-24), em 1h24 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

 
O ponteiro paraguaio Luis Riveros terminou a partida como o maior pontuador, com 14 pontos de ataque. No lado do Uruguai o destaque foi o oposto Renzo Cairus, com 13 acertos.

O treinador do Paraguai, Carlos Heyn, estava satisfeito com o voleibol apresentado pela equipe paraguaia. “É muito especial estrear na competição com vitória. O Uruguai é um adversário direto na tabela. Apresentamos um jogo agressivo desde o início e conseguimos reverter o placar no final do terceiro set quando perdíamos por 20/23”, afirmou o técnico.

Já o técnico do Uruguai Rafael Codina, lamentou a pouca experiência internacional da equipe. “Falta experiência para o nosso grupo. Temos uma equipe baixa, por isso precisamos sacar e passar com eficiência para jogar com velocidade. Hoje não conseguimos fazer isso. No terceiro set ficou claro que precisamos de mais confiança e rodagem internacional”, disse o treinador.

O Uruguai tentará a reabilitação na competição contra a Argentina, às 20h, desta quarta-feira (21.09), enquanto os paraguaios buscarão a segunda vitória contra o Brasil, às 22h30.

Equipes

PARAGUAI – Jose Gaona, Bogado, Riveros, Jorge Gaona, Jose Ortiz e Gonzalo Gamarra. Líbero – Mauricio Brizuela

Entraram: Pankratz e Martinez

Técnico – Carlos Heyn

URUGUAI – Vazquez, Karlen, Postiglioni, Santiago, Cairus, Bonnet e Martinez. Líbero – Emiliano Francoise

Entraram: Karlen e Carambulla

Técnico – Rafael Codina
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x