Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Paredão brasileiro está entre os três melhores da competição

Adenízia no bloqueio ao lado de Rosamaria (Divulgação/FIVB)

 

O bloqueio tem sido um dos destaques na campanha da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix. Nos últimos três jogos da equipe verde e amarela foram 50 pontos deste fundamento. Duas brasileiras têm brilhado no bloqueio e aparecem entre as melhores da competição no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). As centrais Adenízia e Carol, respectivamente primeira e terceira colocadas entre as melhores bloqueadoras, são armas do Brasil para a Fase Final. A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará na etapa decisiva às 8h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02.08) contra a China, em Nanjing. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

 

Líder no fundamento, a central Adenízia comentou sobre a importância do saque para o bloqueio e falou sobre o momento atual do time verde e amarelo na competição.

 

“Temos uma equipe boa de bloqueio não somente com as centrais. Sabemos a importância desse fundamento e estamos fazendo o que Zé Roberto tem pedido. O nosso saque também tem funcionado e isso facilita a vida das bloqueadoras, portanto, se estou aparecendo com destaque nas estatísticas de bloqueio, tenho que agradecer ao time pelo empenho no saque”, explicou Adenízia, que falou ainda sobre o equilíbrio na Fase Final.

 

A central Carol fez questão de destacar as sessões de vídeos programadas pela comissão técnica como de grande valia para o aproveitamento positivo do bloqueio do Brasil.

 

“O fato do nosso bloqueio funcionar tem uma relação direta com os vídeos que assistimos antes das partidas. A comissão técnica nos ajuda bastante com a marcação das jogadas adversárias. Sabemos que podemos contar com a defesa e nosso saque também tem sido importante. A Adenízia tem bloqueado muito bem e as jogadoras das extremidades como a Tandara, a Natália e a Rosamaria também se destacam nesse fundamento”, explicou

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Talles

Sportv não irá transmitir somente jogos do Brasil, não, né? E o jogo entre Sérvia e EUA que acontece mais cedo?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x