Search
Saturday 16 January 2021
  • :
  • :

“Paredão” mantém a liderança do Itambé/Minas

Gattaz foi eleita a melhor do jogo. (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

A noite dessa terça-feira foi de mais uma vitória para a equipe Itambé/Minas na Superliga feminina Banco do Brasil 2020/21. Na capital paulista, o Pinheiros até tentou, mas não foi páreo para a equipe mineira, que conquistou a 12ª vitória em 13 jogos e segue líder da competição, agora, com 36 pontos. As comandadas do técnico Nicola Negro mostraram superioridade, mesmo após um apagão no terceiro set, e conseguiram vencer o confronto, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/14, 19/25 e 25/20.

A central Carol Gattaz foi o destaque da noite e recebeu o troféu VivaVôlei, além de ter contribuído om 9 pontos. Thaisa, com 19 (5 bloqueios), foi a maior pontuadora do jogo. Pelo time da casa, Kimberly pontuou 14 vezes.

Nesta sexta-feira (15/1), a equipe minastenista volta à Arena Minas Tênis Clube. Pela terceira rodada do returno, o time mineiro recebe o Curitiba Vôlei, às 19h. O duelo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

A partida
O primeiro set foi bem disputado. O time da casa chegou a liderar o placar em alguns momentos, mas o Itambé/Minas mostrou consistência na hora de decidir e conseguiu fechar a parcial com a diferença mínima: 25/23. O segundo set foi bem mais tranquilo para as minastenistas. Com muita regularidade de ataque e com bom aproveitamento de Megan Easy, o time mineiro abriu vantagem logo de cara (13/5). O bloqueio do Itambé/Minas também entrou em ação, com Carol Gattaz, Thaisa, Macrís e Cuttino. Sem reação, o Pinheiros viu as meninas do Minas fazerem 2 sets a 0 com tranquilidade: 25/14.

No terceiro set, o jogo mudou. O Itambé/Minas teve um apagão em quadra e o Pinheiros aproveitou as falhas para fazer o seu jogo. Com mais regularidade na defesa, o time paulista conseguiu marcar o ataque mineiro, que encontrou dificuldades para virar bolas. Assim, o Pinheiros venceu a parcial com boa vantagem: 25/19 (2 sets a 1). O Pinheiros tentou manter o ritmo e esteve à frente no placar em boa parte do quarto set, mas o Itambé/Minas se acertou e conseguiu impedir que o time paulista levasse o jogo para o tie-break. Com mais força de ataque e mais regular no bloqueio, o Itambé/Minas somou mais três pontos na tabela de classificação, ao fazer 25/20.

Ficha técnica
Pinheiros: Adriani, Edinara, Gabriela, Natália, Priscila, Yael e Letícia (líbero). Entraram: Ana Cristina, Maiara e Kimberly. Técnico: Reinaldo Bacilieri.

Itambé/Minas: Macrís, Dani Cuttino, Pri Daroit, Megan Easy, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Kasiely, Camila Mesquita e Lara Nobre. Técnico: Nicola Negro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x