Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Paula Pequeno e Mari estreiam pelo Fenerbahce nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Brasileiras já treinam forte com a equipe turca e vão estrear em torneio amistoso.

A primeira competição que Paula Pequeno e Mari terão pelo Fenerbahce será um torneio amistoso na Polônia que será disputado a partir desta sexta-feira (21/09) na Polônia. Além da equipe turca, disputarão os jogos o Impel Wrocław (Polônia, dono da casa), Dresdner Sportclub (Alemanha) e o Azerrail Baku (Azerbaijão).

“Como não tinha férias há anos, eu aproveitei os dias que tive de folga e, por isso, sei que ainda não estou como quero, mas devo estrear no torneio preparatório que teremos na Polônia. Já estou trabalhando muito forte em busca do ideal. Esses torneios preparatórios que servem exatamente para que possamos evoluir, tanto individualmente, quanto como grupo”, analisou a ponteira Paula Pequeno.

Leia mais: Mari diz que vai começar jogando no Fenerbahce de oposto, vai para a ponta e volta para a saída de novo

Pouco mais de uma semana na Turquia já foi o suficiente para a bicampeã olímpica tirar suas primeira conclusões sobre sua nova equipe e cidade. E as primeiras impressões foram muito positivas. Junto com Mari, ela já treina forte com a formação turca visando principalmente o Campeonato Mundial de Clube de Doha, no Qatar, entre os dias 13 e 19 de outubro.

“Minha adaptação está indo bem. Chegar em qualquer lugar é diferente, tem suas dificuldades, mas aqui muitas são coisas positivas. Passo a passo tudo vai se ajeitando e as expectativas são muito boas de ambas as partes. O povo é muito caloroso, receptivo e disposto a ajudar sempre. Cheguei num clima bom, ainda com calor, mesmo sabendo que vai esfriar. É sempre bom estar num lugar tão diferente, mas ainda com um clima tão parecido com o nosso. A cozinha turca é muito boa e o clube tem uma estrutura muito profissional”, afirmou a jogadora.

A bicampeã olímpica defendeu nas duas últimas temporada o extinto Vôlei Futuro e faz seu retorno ao exterior depois de conquistar o Campeonato Russo com o Zarechie Odintsovo, na temporada 2009/2010. E ao contrário da rotina russa, na qual os treinamentos e a preparação para a temporada deixaram a desejar, na Turquia as coisas estão sendo bem diferentes.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

“O time está tão disposto quanto eu. Claro que todo time tem seus pontos fortes e fracos, mas com o tempo, creio que nos tornaremos mais fortes ainda. Acredito em todas as meninas, porque elas também acreditam em mim. Os treinos são fortes e tem uma filosofia parecida com a nossa, tanto a preparação física, quanto a parte técnica e tática. São modernas e adequadas”, analisou.

Programação da Wrocław Cup – De 21/09 a 23/09 – Todos horários de Brasília

21/09

12h Azerrail Baku x Fenerbahce Istanbul

14h30 Cerimônia de abertura

15h Wrocław x Dresdner Sportclub

22/09

10h Dresdner Sportclub x Fenerbahce Istanbul

12h Wrocław x Azerrail Baku

23/09

10h Dresdner Sportclub x Azerrail Baku

12h Wrocław x Fenerbahce Istanbul




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x