Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Paulão assume nova função no projeto e Kappesberg/Canoas anuncia troca no comando técnico

Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas

O Kappesberg/Canoas anunciou nesta quarta-feira que Paulão passará a exercer novas funções dentro do projeto. A mudança foi comunicada em entrevista coletiva na sede da Prefeitura de Canoas. Com isso, o campeão olímpico deixa o comando técnico da equipe para o seu assistente, Marcelinho Ramos, e direcionará suas ações para atividades fora das quadras, como captação de recursos e comunicação direta com a Prefeitura, assumindo o cargo de diretor executivo do projeto.

“Eu costumo sempre lembrar duas palavras: paixão e credibilidade. Eu tenho paixão pelo projeto e ele tem muita credibilidade, pelas pessoas que estão envolvidas. Foi uma decisão pensada, focando na evolução de tudo que fizemos até aqui e deu certo. Lógico que sentirei falta daquele barulho da bola, do estar no dia a dia da quadra, mas todos temos confiança total no Marcelinho, que vai assumir como técnico e tem toda capacidade de liderar esse grupo”, destacou Paulão, assegurando a confiança na escolha do novo comandante da comissão técnica.

Campeão da Superliga B e do Campeonato Gaúcho em 2012, e sexto colocado da Superliga na temporada 2013/2014, o antigo treinador garante que não perderá o contato com a equipe.

“Meu papel também é fazer a cidade e o Estado abraçarem ainda mais o time, lotarem o ginásio e darem total apoio ao projeto. Vamos focar bastante o papel do vôlei na questão social e de educação. As diretrizes e necessidades cresceram e precisou ser criado esse cargo. Pela experiência, em comum acordo, eu aceitei encarar o desafio com um objetivo único, de fortalecer ainda mais o voleibol”, disse o campeão olímpico.

Peça fundamental na equipe de Paulão nas duas últimas temporadas, Marcelinho Ramos comandará pela segunda vez uma equipe gaúcha. Em 2007, ele treinou a extinta On Line, além de acumular experiência de 16 anos com trabalho direto dentro das quadras em outros times de ponta.

“O Paulão me deixou muito confortável para assumir esta função e estou preparado para aproveitá-la. Sempre que inicio um trabalho é buscando o melhor resultado possível e aqui não vai ser diferente. Conheço esse grupo e sei que temos condições de brigar por posições na parte de cima da tabela. Na temporada passada o desempenho pode ter sido surpreendente para os outros, mas sabíamos da capacidade do grupo. Agora mantivemos a base e vieram outros atletas para nos ajudar. Confiamos muito no elenco que temos”, ressaltou Marcelinho.

A estreia do novo comandante ocorre nesta sexta-feira, pelo Campeonato Gaúcho, diante do Vôlei Caxias. A partida será realizada no ginásio Poliesportivo La Salle, às 19h. Nas duas primeiras rodadas do estadual o Kappesberg/Canoas venceu os confrontos contra os times de Passo Fundo e Cruz Alta.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x