Search
Monday 12 April 2021
  • :
  • :

Paulista: Com transmissão, primeira partida da final entre Pinheiros e Vôlei Nestlé acontece nesta quinta-feira

Crédito: Luiz Pires/Fotojump

Crédito: Luiz Pires/Fotojump

 

Vôlei Nestlé e Pinheiros iniciam a disputa pelo título do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (20/10), às 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão do SporTV. Este será o primeiro confronto em finais entre os clubes nesta década, já que o time de Osasco e o rival estiveram juntos na decisão pela última vez nos anos de 2008 e 2009, com uma conquista para cada lado. O técnico Luizomar, que chegou em 2006, conduziu sua equipe para 10 das últimas 11 finais e briga pelo oitavo troféu da principal competição estadual. Camila Brait e Carol Albuquerque são as únicas duas remanescentes das últimas decisões contra o adversário.

 

Na fase de classificação, o Vôlei Nestlé precisou de quatro sets para vencer como visitante. “Espero um confronto difícil. Vamos jogar na casa delas e sabemos como é complicado atuar lá. Ganhamos por 3 a 1 na primeira etapa da competição em uma partida que iniciamos bem e no final aguentamos bem a pressão e vencemos com parciais apertadas. Elas sacam bem e estão confiantes por terem revertido o placar na semifinal. Nós também estamos crescendo e fizemos dois bons jogos contra São Caetano. É final e o vitorioso será decidido nos detalhes”, analisa Carol, que esteve em quadra como titular na vitória com parciais de 25/20, 30/32 e 25/22 e 28/26.

 

Para Camila Brait, o Vôlei Nestlé precisa efetivar seu ataque para sair com o resultado positivo. “Jogar no Pinheiros é sempre difícil. Elas estão acostumadas a atuar naquele ginásio e sacam bem lá. Então temos que entrar muito concentradas. Elas passaram por uma situação complicada na semifinal e se saíram bem. Elas virão confiantes e do nosso lado precisamos apresentar o melhor e ter paciência. Será importante que consigamos fazer com que a nossa virada de bola funcione”, afirma a defensora.

 

Brait e Carol são as únicas que foram campeãs por Osasco em 2008 e ficaram com a segunda colocação em 2009. “Espero que a gente saia com a vitória como em 2008. Conquistar o Paulista mais uma vez será importante. Estou feliz e honrada e quero ganhar esse título para o Vôlei Nestlé e para a torcida de Osasco, que está ao nosso lado o tempo inteiro. Tenho certeza que eles estarão torcendo e fazendo barulho lá no ginásio do Pinheiros”, destaca Carol. “Lembro que era dureza ganhar delas. Naquela época Fernanda Garay e Fabiola jogavam no Pinheiros e eram confrontos complicados. Sempre foi um rival ‘jogueiro’ e que tivemos dificuldades de enfrentar”, recorda a líbero.

 

Luizomar ressalta a importância do Paulista e quer sua equipe jogando pela torcida. “Projeto uma grande final pelo que os dois times apresentaram na competição. Vontade e brilho nos olhos não vão faltar e os detalhes dentro de uma final com Golden Set farão a diferença. O Paulista é importante e Osasco tem tradição de brigar sempre pelo título. A cada temporada está mais difícil chegar em finais e, consequentemente, sair campeão. Muitos clubes de investimento forte passaram por esses anos e não conquistaram. Vamos jogar por todo apoio que temos da Nestlé e da Prefeitura, mas principalmente para nossa torcida. O Paulista é sempre especial, já que em qualquer lugar que entramos em quadra nossos torcedores comparecem. Vamos jogar por eles e seria muito legal ganhar esse título para presentear a torcida”, garante o treinador.

 

Nos últimos 16 jogos pelo Paulista, o time de Osasco leva vantagem com 11 vitórias e cinco derrotas. Na decisão de 2009, o Pinheiros levou a melhor com vitória por 2 a 1 na série. Já em 2008, Brait, Carol e as demais atletas de Osasco foram campeãs com 2 a 0, sendo a segunda vitória no ginásio do Pinheiros.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Volei Borgo

Seria muito bom ver Tandara e Paula sacando viagem.

Will

Paula e Tandara vão continuar a dar show hoje. Nestlé/Osasco rumo a mais um título. Com motivação extra depois de ver as conterrâneas da Malesevic dar muito tocos em certos times vexamosos em mundiais.

Fê Maia

Não vi vexame nenhum. Se jogar de igual pra igual com times europeus que possuem investimentos bem maiores e verdadeiras seleções é vexame…. O Rio tá de parabéns! Triste esse clubismo da galera. Onde tem Brasil estou torcendo.

Pipoca Nestlé

kkkk 3×1 Pinheiros com Tandara levando toco no simples da Mimi e Paula levando quase 10 tocos.

Uma hora a Nestlé vai desistir.

Dantas Guedes

Sonhar não custa nada
O meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo que eu queria
Para ese carnaval
Deixe a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito
Nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
E sonhar com a mocidade
E sonhar com o pé no chão

Dan

Amanhã será o dia do título paulista16

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x