Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Paulista: confira os detalhes da conquista do Vôlei Nestlé

Crédito: João Pires / Fotojump

O Vôlei Nestlé é hexacampeão paulista. A equipe de Osasco bateu o Hinode Barueri no golden set e conquistou o sexto título estadual consecutivo. O Hinode Barueri venceu a segunda partida em uma batalha de cinco sets e mais de 2h30, com parciais de 26/24, 25/23, 23/25, 22/25 e 15/12. Mas, no set desempate, deu Vôlei Nestlé por 25/23, para levar à loucura a torcida de cerca de 4 mil pessoas, que lotaram o ginásio José Liberatti e jogaram junto com o time, na noite desta sexta-feira (13). O destaque da maratona final do Campeonato Paulista, que demorou três horas para ser definida, foi Tandara com 33 pontos, seguida de Bia, com 19. Agora a equipe volta sua atenção para a estreia na Superliga, na próxima terça-feira (17), às 19h30, diante do mesmo adversário da decisão de hoje, em Barueri.

 

Tandara salientou a coragem do time e a força da torcida. “Elas vieram muito melhor que no último jogo, com saque mais difícil. Acho que passamos bem, mas faltou um pouco de decisão em alguns momentos. Particularmente, tomei três bloqueios em decisão erradas no golden set (no 23/23) e eu tinha que rodar as duas últimas bolas. Graças a Deus deu certo. Mas o importante é a conquista de mais um título para o Vôlei Nestlé e para essa torcida sensacional, responsável por puxar a gente o tempo todo e nunca deixar de acreditar”, analisou.

 

Para Bia, o fator psicológico deu o tom da decisão. “Sabíamos que elas iriam jogar bem taticamente, mas entramos muito nervosas em quadra. Apresentamos muitos altos e baixos ao longo do jogo, e fica a lição de que precisamos trabalhar mais para nos tornarmos regulares. Estou muito feliz em trazer mais um título para a torcida de Osasco e para o Vôlei Nestlé pela sexta vez. O troféu continua em casa, mas não tenho nem forças para comemorar depois de seis sets e tanta tensão. Ainda bem que os torcedores estão fazendo a festa. Eles deram um show”, afirmou.

 

Spencer Lee expressou sua gratidão pela confiança de Luizomar Moura. “Agradeço ao Luizomar, que está comandando a seleção do Peru e me deu a oportunidade de estar à frente desse grupo no Campeonato Paulista. Quero dedicar o título para ele e também agradecer ao Vôlei Nestlé por toda a estrutura”, disse o treinador, que completou. “Foi difícil, Barueri foi taticamente muito bem, soube como anular várias de nossas ações ofensivas, mas prevaleceu a vontade de vencer do nosso time, de se superar e trazer esse torcedor para dentro da quadra e conquistar mais um titulo em nosso ginásio”.

 

Mari Paraíba concordou. “O jogo foi superação. Todos os sets foram definidos em pequenos detalhes. Voleibol é isso. No primeiro jogo, foi atípico. Atuamos muito bem e elas não conseguiram jogar. Já nesta noite, elas vieram mais fortes, sacaram e passaram bem e viraram as bolas, por isso complicaram para a gente. Mas apesar das dificuldades, estou muito feliz em voltar para Osasco e já conquistar este título”, explicou.

 

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque, Paula (8), Bia (19), Nati Martins (7), Tandara (33), Mari Paraíba (14) e a líbero Tássia. Entraram Fabíola (4), Ninkovic (4) e Lorenne (7). Técnico Spencer Lee.

O Hinode Barueri entrou em quadra com Ana Cristina, Suelle (17), Erika (16), Edinara (24), Francynne (20), Fê Isis (16) e a líbero Dani Terra. Entraram: Saraelen e Sara (4). Técnico José Roberto Guimarães.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
7 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
dante

Se o Barueri, por causa do técnico excelente, com este time, sejamos realistas, mediano, chegou nesse ponto, imagina com Jaque, Thaisa e Skowronska? Provavelmente a jovem e excelente atacante Edinara passara para ponteira, brigando com Suelle a titularidade, Vai ser um timaço. E o técnico que anulou os ataques do Osasco na tatica ainda vai brilhar mais.

Mauro

Para quem acompanha o volei ja sabe que a Fran é uma grata surpresa desde o Minas. Mas ela está jogando muito, deu varios tocos na Tandara, Mari, Paula, Lorene, alem de atacar bem tanto china quanto no meio. E amenian ainda defende, com 1,90m! A Dani Terra é outra grata novidade, sera em breve das melhores liberos.

Gustavo

Excelente jogo, poderia ter sido qualquer um o campeão no gold set, todavia VNO também teve seus méritos, apesar de estar torcendo pra o Hinode. Frustrante foi a narração do Sportv chamar a libero da hinode erradamente durante dois sets de Dani Terra, já que a ela tinha sido substituída e ninguém da equipe de transmissão na quadra retratou o erro, foi necessário Carlão enviar um zap pra corrigir o narrador. Assim ficou um descaso com a reserva que fez uma boa partida. E até aqui no melhor do vôlei não colocam a libero Natália na equipe, que erro.

Camila

Sou torcedora do Osasco, mas esse titulo para mim tem um gosto amargo, nao gostei do time hoje. Tandara muito sobrecarregada, paula infelizmente nao serve para vestir essa camisa, lorrene sinto a deslocada, espero que logo se entrose e faça uma boa superliga, fabiola deveria acionar mas a bola de meio ficou marcado jogo na ponta. Enfim para mim o time do minas e o que realmente dara trabalho nesta superliga.

Atc

É claro que Barueri não iria entregar a cabeça de bandeja e Osasco teria que lutar muito…assim é possível vôlei , foi um bom jogo, pena que Paula Borgo desaprendeu a jogar vôlei e caiu de rendimento

Atc

OPS.. quis dizer : assim é o volei

D.C. JONES

Concordo, Paula vem jogando muito mal e Lorene alterna altos e Baixos.
Carol está melhor que a Fabiola, no primeiro jogo soube usar todas as jogadoras. Fabiola sobrecarrega a Tandara que por mais que seja boa não pode errar 3 bolas seguidas quase perdemos.
Suelle jogou muito bem ontem, melhor que a Edinara, pena que não consegue ter essa regularidade, pois se tivesse, com certeza estaria na seleção, além de ser a jogadora mais bonita do Brasil.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x