Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Paulista: Ellen Braga comanda novo triunfo do Osasco-Audax

Foto: João Pires/Fotojump

O Vôlei Osasco-Audax derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 1 e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na noite desta terça-feira (17), com o ginásio José Liberatti recebendo bom público, a equipe comandada pelo técnico Luizomar conquistou o resultado positivo com parciais de 25/22, 19/25, 25/19 e 25/20, em 1h47min. A ponteira Ellen foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos.

Mesmo feliz com o resultado, Ellen queria mais. “Fomos melhor hoje do que na estreia, quando a ansiedade atrapalhou. Mesmo assim, o set que perdemos, da forma como foi, fica claro que temos muito a trabalhar. A vitória foi importante, mas não saio de quadra completamente satisfeita, porque acho que podíamos ter terminado em 3 a 0 e descansar um pouco mais, ainda mais nesse momento em que estamos sem muitas meninas ainda. Mas sabemos que é uma evolução, não dá para se cobrar tanto porque é preciso ter cabeça boa para evoluir”, analisou a ponteira.

O técnico Luizomar também se mostrou satisfeito com a segunda vitória em dois jogos. “Conquistamos um resultado importante. Estamos em um momento de reconstrução da equipe, que está toda reformulada, e construir com vitórias é muito bom. Sabíamos que passaríamos dificuldades contra o São Caetano, um adversário tradicional e que tem uma molecada boa de bola, comandada por uma levantadora experiente, que é a Ana Cristina. Por tudo isso, estou muito feliz com o resultado positivo e os seis pontos em duas rodadas”, avaliou o treinador.

A levantadora Pri Heldes também destacou a superação das dificuldades em grupo novo e em início de ciclo. “Oscilamos um pouco em alguns sets, mas conseguimos reagir e retomar o controle do jogo. Nós defendemos bem e contra-atacamos com eficiência. Quando não conseguimos fazer isso, elas cresceram no jogo. Mas a partir do momento que voltamos a atuar taticamente, encaixamos o jogo”, comentou a atleta, uma das caras novas do time, que nesta temporada, tem os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

O jogo – Vôlei Osasco-Audax e São Cristóvão Saúde/São Caetano fizeram um primeiro set equilibrado. Apesar de se manter na frente do marcador o tempo todo, as comandadas de Luizomar não conseguiram abrir mais que três pontos de vantagem. Até a líbero Kika fez seu pontinho e de recepção, no 14/12. Quando o placar estava em 16/16, Fran desempatou. Embalado, o time da casa fez 20/18 com Ellen, após longo rali. Mas a partida ainda voltaria a ficar igual no 20/20, até o Audax ratificar o favoritismo de mandante e fechar em 25/22.

Osasco voltou desligado para o segundo set, obrigando Luizomar a pedir tempo quando São Caetano fez 6/2. Sua equipe lutava, mas o jogo do adversário encaixava melhor. Tanto, que o treinador foi obrigado a pedir tempo novamente no 9/14. As adversárias chegaram a fazer 22/13, mas os jogadoras osasquenses não se entregaram. Conseguiram diminuir a desvantagem no 17/23, com a ace de Vanessa. Com bloqueio de Fran o placar foi para 19/23. Mas a distância ainda era grande e São Caetano conseguiu a vitória por 25/19.

Depois do susto, Osasco colocou a cabeça no lugar e entrou atropelando no terceiro set. Abriu 5/2 e 10/4 com um bloqueio duplo Adriani e Pri Heldes. Com um ace, Adriani fez 16/6. A vantagem de manteve em dez pontos até o 19/9, quando as visitantes ameaçaram uma reação. Mas as comandadas de Luizomar mantiveram a calma e não deixaram a vitória escapar. Com o saque machucando o passe de São Caetano e o bloqueio bem posicionado, Osasco fechou em 25/19 para fazer 2 sets a 1.

O quarto set também começou favorável para o Vôlei Osasco, que abriu 6/2 e forçou São Caetano a pedir tempo. Sem tirar o pé do acelerador, as comandadas de Luizomar chegaram rapidamente ao 10/3, quando o treinador adversário parou a partida novamente. Mas quando as visitantes diminuíram a desvantagem para quatro prontos (15/11), foi a vez de Luizomar pedir tempo. Funcionou. Com dois pontos, sendo um ace de Ellen, o time respirou no 17/11. Mas ainda estava longe do fim. Adriani desceu o braço na china para fazer 20/17. Ela ainda arrancou mais um ponto direto do saque no 23/19. O jogo terminou com um erro de São Caetano: 25/20.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com com Pri Heldes (3), Fran (13), Vanessa Janke (10), Ellen (18), Karyna (3), Adriani (14) e a líbero Kika. Técnico Luizomar. Entraram: Nikolle, Amanda, Raquel Loff (2).

São Cristóvão Saúde/São Caetano entrou em quadra com Ana Cristina (2), Natalia (11), Fernanda (5), Domingas (11), Gabriela (10), Sonaly (13) e a líbero Paulina. Técnico: Fernando Gomes. Entraram: Letícia (2), Ju Melo (3), Ana Flávia, Duda (1)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »