Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Paulista Feminino Adulto da Divisão Especial 2012 começa nesta sexta-feira

A temporada 2012 do Campeonato Paulista Adulto Feminino da Divisão Especial tem início nesta sexta-feira, dia 17 de agosto. A partida entre Pinheiros e BMG/São Bernardo, a partir das 20h, em São Paulo, marca o início da competição, considerada a principal disputa regional do país e que este ano reunirá várias campeãs olímpicas em Londres. Ao todo, sete equipes participarão do torneio, com previsão de término em novembro, quando será conhecida a campeã paulista da temporada. 

 

Participam do torneio as equipes do Sollys/Nestlé, de Osasco, Sesi/SP, Vôlei Amil, de Campinas, BMG/São Bernardo, Pinheiros, de São Paulo, Uniara/C. Náutico, de Araraquara, e São Caetano, de São Caetano do Sul. Atual vice-campeão estadual, o Sollys/Nestlé, do técnico Luizomar de Moura, é mais uma vez favorito ao título, mas terá trabalho com os adversários. A novidade da temporada é a estreia do Vôlei Amil, do técnico José Roberto Guimarães, bem como a saída do Vôlei Futuro, campeão em 2011.

 

A partida de estreia promete ser equilibrada. Essa afirmação é baseada no último confronto entre Pinheiros e BMG/São Bernardo, pela Copa São Paulo Feminina 2012, que terminou com vitória do time da capital por 3 sets a 2, em um jogo bastante equilibrado. O Pinheiros, do técnico Wagão, conta com um grupo jovem, enquanto o time do ABCD, comandado por Robinho, mescla juventude e experiência, com destaque para a oposto Renatinha Colombo.

 

O sistema de disputa é igual ao do masculino e prevê que as equipes estarão em um grupo único, com turno e returno, sendo que as quatro mais bem colocadas disputarão o playoff de semifinal. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, e os vencedores decidirão o título do Paulistão 2012, em jogo único.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x