Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Paulista Masculino dá a largada nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (02/08), em Campinas, o Campeonato Paulista Masculino 2013. Ao todo, oito equipes iniciam a disputa do estadual que conta com novidades.

Nesta temporada, como teste, passará a ser adotado uma nova regra de pontos no jogo. Os sets que terminavam em 25 agora vão somente até 21.

Os primeiros a testarem o formato serão Brasil Kirin Võlei e São José dos Campos, que se enfrentam no ginásio do Taquaral às 19h30, mesmo horário da partida da seleção feminina.

Pelos lados de Campinas, são muitas as novidades. Além da estreia na temporada, o jogo marca a estreia do novo patrocinador, que investiu alto trazendo jogadores do exterior, como João Paulo Bravo e João Paulo Tavares. Sem contar apenas com Alan, servindo a seleção brasileira, o time tem como grande procupação a nova dinâmica que a partida terá com as novas regras, como destacou o capitão André Heller.

“A mudança deixou o jogo mais dinâmico. Estamos sentindo essa mudança na prática. Tivemos contato nos jogos-treino e pudemos notar que a partida ficará mais rápida e não permitirá erros. Teremos que ter equilíbrio”, disse o central.

No São José, que irá disputar a Superliga B também neste ano, com um orçamento modesto, o grande investimento do time ficou na manutenção do time de 2012. o oposto Ricardo Arozio Faccin (ex-Volta Redonda), o ponta Carlão (ex-Atibaia), o central Arlei (ex-São Caetano) e o central Everton são as únicas novidades que animam o técnico Reinaldo Bacilieri.

“Estamos com um grupo rodado e de peso, que pode fazer a diferença num momento mais complicado. Rodolfo, ex-Sada, Juan, ex-Cimed, Carlão, ex-Atibaia, são alguns exemplos”, citou o treinador.

Para assistir a partida, o torcedor que comparecer ao ginásio terá que trocar um ingresso por um quilo de alimento não-perecível.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x