Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Paulista: Pinheiros aposta na juventude diante do Sesi Vôlei Bauru

Edinara está retornando após cirurgia. (Foto: Divulgação/EPC)

Os esforços de se montar uma equipe em pleno à quarentena e treinar apenas um mês, começam a ser levados à prática pelo Esporte Clube Pinheiros a partir desta quarta-feira (23/9), contra o Sesi em Bauru, estreia no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O time azul e preto soma seis títulos na competição estadual disputada desde 1973, sendo a última conquista em 2010.

Os protocolos do distanciamento social tornam a temporada de 2020 atípica nos esportes, diante das restrições na preparação das equipes. O técnico Reinaldo Bacilieri destaca que a prioridade foi garantir a segurança das atletas. “Tivemos apenas um mês de pré-temporada em relação aos três meses dos anos anteriores. O retorno das jogadoras foi gradativo, em grupos pequenos, respeitando-se todos os protocolos. Recusamos inclusive alguns convites para amistosos para preservarmos as atletas”, afirma o treinador.

Apesar da inevitável falta de ritmo de jogo, Bacilieri enfatiza a importância do Campeonato Paulista. “É um torneio tradicional, que tem um caráter preparatório para toda a temporada. Teremos a oportunidade de fazer as avaliações e os ajustes necessários. Nos treinos, pude observar que as meninas estão respondendo muito bem aos estímulos e ao modelo de jogo proposto. O time estará mais equilibrado neste ano, capaz de aliar técnica, tática e estatística”, elogia o treinador em sua primeira temporada à frente da equipe principal.

Consciente da situação especial, Bacilieri assegura que os resultados no início de trabalho serão relativizados, mas já determinou a filosofia de jogo. “A equipe entrará sempre para fazer o melhor possível, independentemente de quem estiver do outro lado da quadra. As vitórias podem vir ou não. O que vai importar mesmo é o espírito incessante de luta”, define o treinador pinheirense.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x