Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Paulistão Masculino tem data de início e trará novidades nos jogos e playoffs

A Federação Paulista de Volley-ball divulgou nesta quinta-feira (18/07) a data de início e a formula de disputa do Campeonato Paulista Masculino 2013.

A competição estadual terá início no dia 02 de Agosto e contará com a participação de sete equipes: Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, São Bernardo, Funvic/Taubaté, Climed/Atibaia, São José dos Campos e São Caetano. A baixa fica por conta da saída do Vôlei Futuro, de Araçatuba.

As novidades ficam por conta do regulamento e das regras do jogo. Devido ao início da Superliga em Setembro, o torneio será jogado no sistema todos contra todos em turno único, e não mais em turno e returno.

Após a fase de classificação, o melhor time ganha o direito de jogar as semifinais, enquanto os outros seis, se enfrentam nas quartas de final, em jogos de ida e volta, em outra novidade do torneio.

Caso cada time vença um jogo, será disputado um golden set, similar ao utilizado na Liga dos Campeões da Europa. com limite de 21 pontos, para se definir o classificado.

Aliás, no número 21 reside outra novidade antecipada há alguns dias pelo MDV. Os jogos que antes tinham sets até 25 pontos, do primeiro ao quarto set, passam a ter 21, atendendo a alguns pedidos para tornar o jogo mais atrativo para a TV. O tie-break segue com 15 pontos.

A tabela será anunciada na próxima semana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x