Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Paulo Coco testa formação com Tandara, Rosamaria e Mari Paraíba e aprova: “mais uma opção para o ataque”

Crédito: Orlando Bento/MTC

Crédito: Orlando Bento/MTC

 

A partida contra o penúltimo colocado da Superliga feminina de Vôlei serviu para a comissão técnica do Camponesa/Minas testar, no decorrer do jogo, uma formação das mais ofensivas. No terceiro set da vitória sobre o Renata Valinhos/Country, nesta terça-feira, o time mineiro alinhou com Rosamaria na saída de rede, e Tandara e Mari Paraíba na ponta – Carla, que começou jogando nos sets anteriores, como ponteira, enquanto Tandara era a oposta, ficou no banco. O técnico Paulo Coco aprovou o trio ofensivo.

 

“Esta é mais uma opção que temos para o ataque. A Carla vinha jogando muito bem e não deu oportunidade de nós testarmo esta formação antes. Hoje, conseguimos isso. Mas é uma coisa que sempre tivemos em mente, inclusive, treinamos muito”, disse o treinador.

 

Dos três sets, o mais tranquilo para o Minas foi exatamente o terceiro. Na vitória com parciais de 25-19, 25-19, 25-15, o trio saiu de quadra com 31 pontos no total – 14 de Tandara, dez de Rosamaria e sete de Mari Paraíba. Curiosamente, o terceiro foi o set em que o Minas menos pontos marcou no ataque – 15 no primeiro, 14 no segundo e 11 no último set.

 

“Temos que fazer alguns testes e ver como que a equipe vai se equilibrar melhor durante a competição. O jogo de hoje foi importante para testarmos esta formação, com uma equipe adversária que tem o bloqueio alto. O importante foi que deu tudo certo, o nosso time cometeu menos erros (do) que vinha cometendo, e saímos com a vitória importantíssima. Conseguimos evoluir do primeiro para o segundo set e crescemos ainda mais no terceiro”, enalteceu Paulo Coco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ERMILO JOSÉ SOAR

Com presença de 1.000 pessoas aproximadamente, RIO DO SUL/EQUIBRASIL, iniciou bem o 1o. set 25 X 10, desconcentrou-se no 2o. perdendo por 21 X 25, e reabilitando-se no 3o. e 4o.set ( 25 X 15 e 25 x 14) fechando a partida em 3 X 1. Com as derrotas de Brasilia e SESI/SP, retorna ao 5o. lugar na tabela. No nosso entendimento é a melhor campanha desta equipe nas seis participações na SL. Caso conseguir mais duas vitórias nas rodadas subsequentes, matematicamente estará nos Play-off, podendo mesmo chegar a permanecer na 5a. posição na fase classificatória. Parabéns às meninas, a… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x