Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Pedro Cunha anuncia fim da carreira nas areias

Foto: Divulgação

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, o carioca Pedro Cunha anunciou nesta quarta-feira (27/02) seu adeus ao vôlei de praia. Bicampeão do Circuito Banco do Brasil, Pedro, de 29 anos, fará sua despedida na etapa de Maceió (AL), a nona da temporada 2012/2013, que será disputada entre os dias 15 e 17 de março. O atleta fazia parte da seleção brasileira de vôlei de praia.

A decisão de abandonar as areias foi amadurecida nas últimas semanas. Depois de levar em conta problemas físicos sofridos nos últimos anos e a exigente rotina de um atleta profissional, com inúmeros treinamentos e viagens, Pedro decidiu que era hora de repensar sua carreira.

“Era algo em que já vinha pensando nesse início de ano. Muitas coisas influenciaram: o cansaço, o desgaste de muitas viagens, a saudade da família, a falta de apoio, de patrocinadores… Nos últimos anos tive lesões sérias, que me atrapalharam muito. Foi tudo muito sacrificante para mim, para minha equipe, mas consegui superar. Não tenho mais aquele prazer de entrar em quadra, de treinar, de competir, por mais que me force a isso, e esse é o problema. Está difícil me motivar e, para mim, esse é o sinal de que está na hora de repensar algumas coisas. É uma decisão pessoal, só eu sei o quanto está sendo difícil esse momento, mas foi algo muito pensado. Estou bem tranquilo em relação a isso e agora eu quero ser uma pessoa comum, ter fim de semana com a minha família, viajar a passeio e ir à praia como lazer”, explica Pedro.

No último final de semana, Pedro disputou a decisão da etapa da Paraíba do Circuito Banco do Brasil, ao lado do parceiro Ricardo. Após a decisão, onde foram superados por Pedro Solberg e Bruno Schmidt, ele conversou com Ricardo e comunicou sua decisão. Agora, a expectativa é de uma boa despedida nas areias alagoanas.

“Agradeço a todos os meus parceiros, técnicos e patrocinadores, a todos aqueles que me ajudaram em todos esses anos na praia. Sempre dei o meu melhor por meus times. E quero agradecer em especial ao Ricardo, ao lado de quem joguei o último ano e meio, um período maravilhoso, no qual disputamos os Jogos de Londres, alguém com quem aprendi muito e que entendeu o que estou passando nesse momento. Vou jogar a etapa de Maceió, vou aproveitar esse meu último torneio, jogar cada partida como se fosse a última, porque cada jogo pode ser mesmo o último”, acrescenta.

Ao longo da carreira, Pedro teve diversos parceiros, como Tande, Pará, Franco, Pedro Solberg, Thiago e Ricardo. Foi bicampeão do Circuito Banco do Brasil (2007 e 2010) e bicampeão mundial Sub-21 (2001 e 2003). Até o momento, conquistou 20 títulos no Circuito Banco do Brasil e seis no Circuito Mundial. Melhor defensor do Circuito Banco do Brasil em cinco temporadas (2006, 2007, 2008, 2010 e 2011), Pedro foi quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x