Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Pedro Solberg e Bruno Schmidt conquistam o título no Rio de Janeiro

Foto: Mauricio Kaye

O carioca Pedro Solberg e o brasiliense Bruno Schmidt ampliaram o domínio da dupla na temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia neste domingo (09.12). Jogando nas históricas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), a parceria formada no meio do ano conquistou seu quarto título na competição superando Moisés e Oscar (BA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18, na decisão da sexta etapa. Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) ficaram em terceiro lugar.

 

Pedro e Bruno seguem apresentando excelente desempenho na temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil. A dupla participou de cinco etapas e subiu ao topo do pódio em Goiânia (GO), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além de ter ficado em terceiro lugar em Belo Horizonte (MG). O time venceu 24 dos 25 jogos que disputou, sendo os últimos 16 de maneira consecutiva.

 

O título no Rio de Janeiro, aliado às quedas precoces de seus principais concorrentes na classificação, Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Bruno/Hevaldo (AM/CE), que ficaram em quinto lugar, ampliaram a vantagem da dupla na ponta do ranking. Agora, Pedro e Bruno somam 1.920 pontos, contra 1.680 de Ricardo/Cunha e 1.600 de Bruno/Hevaldo.

 

“É uma sensação maravilhosa ser campeão no Rio de Janeiro, que já deu tantas coisas para a gente. Não podia ser melhor. Fechamos o ano com chave de ouro, a felicidade é imensa. Agora, já temos que começar a planejar o ano que vem” comemorou Bruno, eleito o melhor jogador da decisão.

 

A vitória foi ainda mais especial para Pedro Solberg. Criado nas areias da vizinha Ipanema, o filho da ex-jogadora Isabel conquistou o bicampeonato da etapa carioca, já que venceu também em 2011, quando jogava com Pedro Cunha.

 

“Estamos de parabéns. Planejamos entrar forte nesta primeira parte do Circuito e deu resultado. O Bruno é um craque. Na minha opinião, é o jogador mais talentoso da atualidade. Ele supera a baixa estatura e arrebenta em quadra”, comentou.

 

Derrotados na decisão, Oscar e Moisés foram a grande sensação da etapa carioca. O carioca e o baiano uniram-se dois dias antes do início da competição e passaram pelas duas duplas olímpicas do Brasil, Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel, no caminho até a decisão.

 

“A nossa proposta desde o início foi entrar forte e jogar ponto a ponto. Acabou dando certo. Ganhamos de bons times e chegamos na final muito competitivos”, frisou Moisés.

 

Na disputa de terceiro lugar, Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) derrotaram os campeões mundiais Alison e Emanuel, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15, e garantiram o direito de completar o pódio.

 

“Minha parceria com o Evandro está dando certo. Larguei tudo em João Pessoa: família, namorada, e vim pro Rio. Queria agradecer a nossa equipe toda: o Luiz, preparador físico, Hugo, fisioterapeuta e ao Edi, Xandy e Alan, técnico e assistentes. Estamos terminando o ano de forma positiva e conseguimos cumprir a nossa meta. Ano que vem quero aproveitar minha convocação pra seleção brasileira. Treinar ao lado de Alison e Emanuel é um aprendizado ótimo”, disse Vitor.

 

O Circuito Banco do Brasil 2012/2013 terá mais de um mês de interrupção até a sétima etapa, que acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 18 e 20 de janeiro. O torneio será realizado no Aterro da Iracema.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x