Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Pedro Solberg e Bruno Schmidt vencem na reestreia em Goiânia

Foto: Mauricio Kaye

Foi uma reestreia para não ser esquecida. Juntos pela primeira vez desde 2009, Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) conquistaram, neste domingo (30.09), o título da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Nas areias de Goiânia (GO), a dupla superou Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) e subiu ao topo do pódio da arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant. Bruno e Hevaldo (AM/CE) ficaram em terceiro lugar.
 

Pedro e Bruno jogaram juntos pela primeira vez em 2006, quando deram ao Brasil ao título mundial Sub-21. Em 2009, reuniram-se temporariamente para cinco etapas do Circuito Banco do Brasil. Agora, de forma definitiva, reiniciam a parceria.
 

Bruno, que foi vice-campeão da etapa de Cuiabá (MT), há duas semanas, jogando com Franco (CE), enquanto Pedro recuperava-se de lesão, comemorou o bom recomeço e a postura da dupla na etapa goiana. “Foi um torneio de superação. Desde o primeiro dia, fizemos jogos difíceis e longos e conseguimos superar todas as dificuldades que surgiram no nosso caminho. Na final, conseguimos conter a reação do Pedro Cunha e do Ricardo no segundo set e isso foi decisivo. O Solberg foi um guerreiro. Ele está voltando de lesão e está abaixo da condição física ideal dele. Por isso, queria dividir o prêmio de melhor jogador da final que ganhei com ele”, diz Bruno.

 

Para Pedro, a conquista teve um sabor ainda mais especial. Além de marcar um recomeço vitorioso de parceria, ela foi a primeira desde a acusação por doping que sofreu em 2011. Depois de suspenso, o carioca foi considerado inocente e liberado para voltar às quadras. “É muito bom estar jogando com o Bruno e confirmar dentro de quadra a certeza que eu já tinha de que a gente viria a fazer um bom time. Fizemos um ótimo torneio, o que foi completamente inesperado. Não tinha a menor expectativa de chegar ao título, mas sim de fazer um bom torneio e de me divertir dentro da quadra por estar voltando de lesão, por ter ficado três semanas parado e por só ter treinado três dias antes da competição. Temos um entrosamento muito legal dentro de quadra e fora dela já somos amigos há muito tempo e levando isso de fora para dentro da quadra influencia”, diz Pedro, que lembrou a suspensão que o tirou das quadras em 2011.

 

“Acabei não ganhando nenhum título depois que aconteceu a suspensão. Foi uma coisa que influenciou na minha carreira, foi um baque tremendo, mas estou mostrando que estou de volta, que estou chegando e que Bruno e eu vamos chegar para brigar lá no topo e disputar sempre o primeiro lugar”, garante.

Alvejado pelos saques de Pedro e Bruno em boa parte da decisão, Pedro Cunha lamentou a derrota e o desempenho da dupla na final, mas lembrou da grande reação na semifinal contra Bruno e Hevaldo. “Jogamos muito mal na final, eu especialmente. Ainda estou voltando à minha melhor forma física e preciso muito estar bem para apresentar o meu melhor. A derrota na final foi ruim, mas conseguimos uma vitória incrível na semifinal contra o Bruno e o Hevaldo e ter participado da final já foi positivo”, analisa.
 

Na disputa de terceiro lugar, Bruno e Hevaldo derrotaram Billy e Ferramenta (ES/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 10/21 e 15/10. Com o resultado, a dupla chegou novamente ao pódio, repetindo o resultado da etapa de abertura, em Cuiabá (MT).
 

“Estamos fazendo um trabalho muito bom em Fortaleza com o Ronald, nosso técnico. Poderíamos ter chegado à final, mas voltar à semifinal e ao pódio é muito bom para nós”, resume Hevaldo.
 

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 acontecerá em Belo Horizonte (MG). A arena montada na Cidade Administrativa receberá as disputas entre os dias 12 e 14 de outubro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x