Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Pedro Solberg e Emanuel terminam na quarta colocação do Grand Slam de Xangai

Foto: FIVB

Pedro Solberg e Emanuel terminaram a participação das duplas masculinas no Grand Slam de Xangai, na China, com a quarta colocação. O time brasileiro acabou derrotado de virada pelos alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 1 na disputa da medalha de bronze, na madrugada deste sábado (03/05). O resultado faz com que a dupla formada pelo carioca e pelo paranaense some 560 pontos na corrida pelo título do Circuito Mundial 2014.

O time brasileiro começou bem na partida. O primeiro set foi marcado por dois pontos fortes bem explorados pela dupla da seleção. Emanuel acertou bons saques, dificultando a recepção dos adversários, enquanto Pedro Solberg se destacava nos bloqueios sobre Matysik. Jogando com tranquilidade, a dupla do Brasil fechou o set em 21-15.

No segundo set, os alemães cresceram no jogo, embalados pelos bons ataques de Erdmann. Pedro Solberg e Emanuel chegaram a encostar no placar, mas não conseguiram evitar a derrota por 21-19. O decisivo tie-break foi marcado por pontos dos alemães no contra-ataque. Errando menos, Erdmann e Matysik fecharam o set e a partida em 15-10.

Pedro Solberg e Emanuel chegaram à disputa do bronze após serem derrotados na semifinal para os italianos Nicolai/Lupo por 2 sets a 1, com parciais de 21-18, 13-21, 13-15. Os italianos venceram a primeira etapa do Circuito Mundial, o Open de Fuzhou, também na China. Apesar da derrota, o resultado já supera a participação dos brasileiros na estreia, quando foram eliminados nas quartas de final.

Na decisão do Grand Slam de Xangai, os italianos Nicolai e Lupo derrotaram os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (24-26, 21-18, 15-12) e conquistaram a segunda etapa consecutiva do Circuito. As outras duplas brasileiras tiveram o seguinte desempenho: Alison e Bruno Schmidt foram eliminados na repescagem, enquanto Evandro e Vitor Felipe caíram nas oitavas de final, justamente para Pedro Solberg e Emanuel.

Além de somarem 560 pontos para o Circuito Mundial, Pedro Solberg e Emanuel levaram um prêmio de mais de R$ 50 mil pelo desempenho no primeiro Grand Slam da temporada. A próxima etapa é o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06/05 a 11/05.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x