Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Pedro Solberg/Emanuel ganha o bronze na Holanda e estreia em pódios na temporada

Foto: FIVB

Foi na raça e com uma virada impressionante que Pedro Solberg e Emanuel subiram ao pódio pela primeira vez na atual temporada do Circuito Mundial. A dupla venceu os compatriotas Alison e Bruno Schmidt por 2 sets a 1 (12/21, 21/16, 15/11) neste domingo (20.07), em 51 minutos, na disputa da medalha de bronze do Grand Slam da Holanda.

Esta é a quinta medalha de duplas brasileiras no torneio masculino do Circuito Mundial 2014. Além de Pedro e Emanuel, as outras quatro foram conquistadas por Alison/Bruno (prata no Open de Fuzhou, bronze no Grand Slam de Berlim e prata no Grand Slam de Gstaad) e Ricardo/Álvaro Filho (prata no Grand Slam de Stavanger).

Emanuel analisou a vitória e as dificuldades encontradas no primeiro set da partida.

“Eles tinham quase oito ou nove bloqueios. No segundo set, Pedro ajudou muito. Eu pedi a ele para mudarmos a tática, e ele mudou muito bem, o que me deu a oportunidade de mudar a minha também. O segundo e terceiro sets foram mais mentais. É bom jogar contra Alison, ele bloqueou todas as minhas bolas no primeiro set, até que eu mudei o meu jogo”, disse Emanuel.

O terceiro lugar garante a Pedro Solberg e Emanuel mais 640 pontos no ranking da temporada e uma premiação de 40 mil dólares, enquanto o quarto lugar dá 560 pontos na classificação e um prêmio de 30 mil dólares para Alison e Bruno Schmidt.

Com o terceiro lugar na Holanda, Emanuel soma 154 pódios internacionais em 27 países. O paranaense soma 77 medalhas de ouro, 36 de prata e 41 de bronze em 242 eventos. A campanha de Pedro Solberg e Emanuel no Grand Slam de Haia contou com cinco vitórias e duas derrotas com oito sets perdidos, enquanto Alison e Bruno Schmidt também venceram cinco vezes e perderam dois jogos, com cinco sets perdidos.

 

O primeiro set começou com domínio de Alison e Bruno Schmidt sobre os compatriotas. Com uma cobertura precisa de Bruno e domínio total de Alison na rede, eles chegaram a abrir impressionantes 10 pontos e mantiveram a vantagem no placar por todo jogo. Fecharam em 21/12 com um ataque potente do ‘Mamute’.

A partida mudou no segundo set, quando Pedro Solberg ajustou o bloqueio e o saque passou a ser forçado sobre Bruno Schmidt. Os bons saques de Emanuel também colaboraram para que abrissem vantagem de cinco pontos sobre Alison/Bruno. Administrando a vantagem, Pedro e Solberg fecharam o set em erro de ataque de Bruno Schmidt.

O tie-break começou disputado ponto a ponto, com os dois times errando pouco. Em uma linda defesa com o peito, Emanuel aproveitou o contra-ataque e conseguiu abrir 7 a 5. Alison e Bruno chegaram a encostar no placar, mas Emanuel manteve a calma e conseguiu escapar dos temidos bloqueios de Alison. Em erro de ataque de Bruno, Pedro Solberg/Emanuel venceu por 15 a 11 e comemorou a conquista.

Haia é o sexto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. A próxima parada da competição acontece no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, de 22 a 27 de julho.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x