Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Pelas mãos de Egonu, Itália vence e elimina os EUA

Italiana anotou 32 pontos (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Júnior Barbosa

Novamente ela. Com 32 pontos, Paola Egonu conduziu a Itália em mais um resultado positivo no Grand Prix. Na madrugada desta quinta-feira (3), a seleção europeia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/21, 22/25, 25/22 e 25/21). Apesar ser o primeiro jogo na Fase Final, a Itália já está matematicamente classificada para as semifinais. Todos os jogos acontecem em Nanjing (China).

Com uma vitória cada, Itália e Sérvia se enfrentam amanhã para definir quem ficará em primeiro lugar do grupo. Enquanto isso, as norte-americanas foram resultadas e voltam para casa mais cedo.

Da incrível marca de pontos, Egonu marcou 24 em ataque, 6 em bloqueios e 2 aces. Ao lado dela, Caterina Bossetti, Raphaela Folie e Cristina Chirichella anotaram 10, 9 e 8 pontos respectivamente. Do lado perdedor, Andrea Drews foi a maior pontuadora, com 16 pontos. Esta foi a décima vitória em 21 jogos contra os EUA em toda a história do Grand Prix, que está em sua última edição.

Logo mais, às 08h30, o Brasil encara a Holanda e precisa vencer para seguir na competição.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mario Teodoro

A levantadora malinov com 19 anos apenas esta
jogando demais, eu fiquei impressionado na fase de
classificacao com as invertidas dela de um lado para
o outro da rede, a ousadia nas jogadas, a habilidade, etc.
As vezes ela comete uns erros bobos devido nitidamente
a inexperiencia, mas o potencial dela eh gigantesco.

Tyson

Eu fiquei surpreso quando a Italia comecou o GP com a Malinov e a Orro no banco…Mais a Malivoc tem me surpreendido, sim ela faz alguns erros bobos, mais ela jogaa mutiooo, faz um jogo bem variado e mostra muita personalidade.

Gênio

Acredito que todos os times precisam ter um craque como referência. Egonu já é um fenômeno, tem um potencial incrível, um alcance parecido com o de Hooker, já é uma das melhores opostas do mundo. Entretanto, um time não pode ser tão dependente assim de uma jogadora, principalmente no ataque. Se Egonu se lesionar, como aconteceu com Boseti no jogo, simplesmente o time sucumbe. Uma das maiores virtudes nossa é sempre ter distribuída de maneira muito parecida, a importancia das atacantes. Somos bicampeõs olímpicas com essa caracteristica. A maior força da Itália é também a sua maior fraqueza atualmente, a… Ler mais »

Fernando

A seleção de Brasileira carece daquela jogadora diferenciada que chega e mostra pra que veio que enfrenta quem for com talento sem desrespeitar o jogo dos outros com humildade e talento. Precisamos encontrar uma Egonu do nosso lado.

TITANIC 100 ANOS

JOGO de alto nível da |Itália. Seleção completamente dependente da Egonu mas que evoluiu muito principalmente com jogadas rápidas. A Malinov além de um saque potente evoluiu muito. Aliás a Itália toda evoluiu e agora está explicado a sua vitória diante também da seleção chinesa. Jogar contra times asiáticos requer não só potencia no ataque até porque elas são treinadas para defender, requer rapidez de jogo e isso as italianas aprenderam rápido demais. Egonu aprimorou essas duas caracteriasticas rapidez e potencia. As irmas Boseti evoluiram muito na recepção e no ataque, principalemte a Caterina que na época do Osasco praticamente… Ler mais »

Tyson

Egonu e um fenomeno, esta no mesmo nivel da Zhu e Boskovic.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x