Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Pelo Paulista, Pinheiros derrota São Caetano em jogo emocionante

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano se enfrentaram nesta terça-feira (05/11) em São Paulo, em duelo válido pelo Paulista Feminino e após uma partida bem disputada, time da casa levou a melhor por 3 a 2, parciais de 19-21, 24-22, 21-13, 21-23 e 15-13.

No jogo, os dois técnicos utilizaram e muito todas as peças de seus elencos. No Pinheiros, Ananda e Ellen, titulares, acabaram saindo no decorrer do jogo, mas voltaram no final, sendo inclusive pelas mãos da ponta o tento decisivo do jogo.

No São Caetano, Diana e Dani entraram várias vezes durante o duelo na inversão e na maioria das vezes, com sucesso. Thaisinha foi a maior pontuadora do jogo com 21 acertos. Pelo Pinheiros, Samara e Lara ficaram coladinhas, uma com 16 e outra com 15 pontos.

No quarto set, Pinheiros chegou a ter três Match points, mas não conseguiu aproveitar e de um 20-17, viu o São Caetano levar a melhor por 23-21. Ao final do jogo, Wagão, técnico do Pinheiros, salientou que essa desconcentração fez o jogo ser mais complicado para seu time. “Conseguimos nos recuperar em relação ao problemas contra Barueri, mas o jogo poderia ter sido mais tranquilo no quarto set, em que abrimos uma vantagem boa, desconcentramos e erramos 4 bolas quando estava 20 a 17. São Caetano soube aproveitar e no tie-break foi um resultado normal. Faltou um pouco mais de concentração naquele final”.

Já para Hairton Cabral, foram detalhes que definiram o placar do jogo, mas ele além de salientar a força do adversário, citou o mal terceiro set de sua equipe, como um fator que influenciou no placar. “Foram detalhes. Se você analisar as parciais, apenas no terceiro set que elas foram muito superiores. As duas equipes são muito parecidas e a gente sabia dessa dificuldade. O Pinheiros é um time incrível, que tem uma velocidade e uma força de ataque muito boas e também é um time que tem um domínio de quadra muito grande, e se não tiver paciência, que foi o que aconteceu no terceiro set, você perde um pouquinho no jogo. Depois que assentos de novo, o jogo ficou equilibrado”.

Com a Vitória, o Pinheiros segue invicto no estadual e chega aos oito pontos. Por ter partidas a menos, ainda está no quarto lugar e uma vitória contra o Sesi-SP, nesta quinta-feira (07/11), deixa o time com a mão na vaga.

Já São Caetano, enfrenta Barueri no dia 12/11. Com três jogos por encerrar, o time precisa vencer todos para ter chance de classificação. Mas o próprio técnico já admite poupar seu time para a Superliga. “Temos Barueri, Seis-SP e Uniara. Vamos aguardar os próximos resultados e dependendo da situação, se a gente não tiver mais chances, vamos focar nossa preparação para a Superliga”, disse Hairton.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x