Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Pelo Rio, europeus entram em quadra secando os norte-americanos

Imagens: Divulgação/FIVB

Imagens: Divulgação/FIVB

Poloneses, russos e italianos têm uma missão específica nesta quarta-feira (16): não deixar a Seleção dos EUA escapar na dianteira da Copa do Mundo masculina de Vôlei. As seleções europeias ocupam as três posições imediatamente mais próximas do líder e uma dobradinha do continente no final da competição vai satisfazer, até, o que ficar de fora, já que serão dois postulantes a menos no pré-olímpico para o Rio-2016. Os EUA enfrentam a Venezuela logo no início da rodada, o que, em caso de vitória americana, deve pressionar o trio pela madrugada afora.

 

Dentre as seleções do Velho Continente, a Itália é quem tem o adversário mais difícil da madrugada. A Azzurra encara o Irã. Apesar da largada ruim na competição, que fez o técnico da Seleção do Irã, Slobodan Kovac, dizer que “não estava satisfeito” com o vôlei apresentado por seu time e que “até este momento, (o time do Irã) não fez nada”, boas campanhas nos torneios da FIVB neste ciclo olímpico credenciam os iranianos a serem, pelo menos, pedra no caminho dos melhores na tabela, ainda que com três derrotas em cinco partidas.

 

“A partir de amanhã, vamos começar uma nova fase, uma nova história. Vamos jogar com o Irã e temos de estar preparados”, disse o técnico italiano Gianlorenzo Blengini.

 

Invicta na competição, a Polônia enfrenta o Canadá. Se, com derrota para os norte-americanos, italianos e japoneses, as perspectivas dos canadenses não são das melhores no campeonato, resta ao time do técnico Glenn Hoag tentar atrapalhar a vida dos rivais dos EUA, para que os vizinhos conquistem logo a classificação olímpica e não precisem disputar a vaga do continente para o Rio.

 

A Rússia, provavelmente, é que tem o adversário mais fácil entre os favoritos. Os campeões olímpicos jogam contra a Austrália do oposto Thomas Edgar, que precisou fazer 50 pontos contra o Egito para garantir a única vitória do time até aqui.

 

Veja os jogos da rodada da quarta-feira da Copa do Mundo, pelo horário de Brasília:

 

0h10 – EUA x Venezuela (transmissão do SporTV2)
0h10 – Argentina x Egito
3h10 – Itália x Irã
3h10 – Canadá x Polônia
7h10 – Rússia x Austrália (transmissão do SporTV)
7h20 – Japão x Tunísia




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x