Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Pelo Sul-americano Infanto, Brasil estreia contra a Colômbia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (02.07) a seleção Infanto-juvenil feminina do Brasil começa a busca pelo décimo quinto título do Campeonato Sul-Americano de Voleibol da categoria, que, em 2014, será disputado em Tarapoto, na região Amazônica do Peru. No comando da equipe, um técnico que já tem mais de 10 anos à frente do desenvolvimento dos novos talentos brasileiros, Luizomar de Moura, que, desde 2003 trabalha nas categorias de base da modalidade.

No currículo, o técnico tem duas conquistas de mundiais com a seleção feminina infanto-juvenil (2005 e 2009) e uma com a equipe juvenil em 2007. No Sul-americano, o técnico já conseguiu dois triunfos também com o time feminino infanto-juvenil brasileiro (2004 e 2008), e chega para buscar o terceiro título e a classificação para o campeonato mundial em 2015.

Segundo o treinador, as meninas sob o seu comando são de grande potencial. Apesar da pouca idade, muitas já têm título com a seleção brasileira. O grupo que Luizomar levou para o Peru tem como base as meninas que conquistaram o Sul-Americano Infantil feminino no ano passado na Colômbia.

“Mantivemos a base e acredito que temos um grupo representando bem o voleibol. Acho muito cedo destacar nomes, mas creio que temos atletas de muito potencial em nossas mãos”, disse Luizomar.

Além do Brasil, o técnico aponta a Argentina, o Chile e o Peru como forças candidatas ao título em Tarapoto. A expectativa do treinador brasileiro é que as meninas da equipe verde-amarela consigam superar a pressão da torcida local e conquiste uma das três vagas para o mundial da categoria em 2015.

“O Peru tem investido muito na preparação da base e colhido frutos. São as atuais campeãs, e jogar contra esta torcida será importante para o processo de aprendizado dessa geração. Espero que elas consigam lidar bem com um ginásio lotado e façam o seu melhor voleibol”, comentou o treinador.

 

O Brasil estreia nesta quarta-feira (02.07), às 18h30, contra a Colômbia. O site da Confederação Sul-Americana de Voleibol transmitirá todas as partidas ao vivo (www.voleysur.org).

 

SUL-AMERICANO INFANTO JUVENIL FEMININO

02.07 (Quarta-feira) – 18h30 BRASIL X COLÔMBIA

03.07 (Quinta-Feira) – 16h BRASIL X CHILE

04.07 (Sexta-Feira) – 18h30 BRASIL X ARGENTINA

05.07 (Sábado) – 17h30 BRASIL X URUGUAI

06.07 (Domingo) – 20h BRASIL X PERU




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x