Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Pensando nos cruzamentos olímpicos, Larissa e Talita focam no Circuito Mundial

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Larissa e Talita já estão classificadas para 2016, brigam pelo título do Circuito Brasileiro, mas mesmo assim estreiam essa semana na temporada do Circuito Mundial com foco todo voltado para essa competição. A explicação é que como o ranking que define a posição no chaveamento olímpico é através dos torneios internacionais, a dupla quer melhorar sua colocação para conseguir um bom posicionamento nos cruzamentos dos Jogos Rio 2016.

 

Atualmente na segunda posição do ranking olímpico (5.840 pontos), apenas atrás da outra dupla brasileira – Ágatha/Bárbara Seixas – Larissa/Talita terá ainda mais algumas competições para tentar tirar essa diferença. Pelo sistema da Federação Internacional, contam os 12 melhores resultados em pontos de cada dupla, número ainda não atingindo por nenhuma das representantes brasileiras na próxima Olimpíada. As atuais líderes do ranking (6.350 pontos) estão contando 11 torneios, enquanto Larissa/Talita somam apenas 9 participações.

 

“Claro que se pudermos alcançar o primeiro lugar do ranking melhor, porque isso garante ser cabeça de chave número 1 no torneio olímpico. Mas essa será uma briga boa já que a Ágatha e a Bárbara também tem esse objetivo. Melhor para o Brasil que tem as duas duplas buscando resultados bons e quem sabe assegurar assim que o país tenha os dois primeiros lugares no chaveamento”, comentou Larissa.

 

Talita lembra que além de buscar o primeiro lugar no ranking, é importante se manter bem nas próximas competições para não perder o segundo lugar e o ritmo de jogo. “Ter o objetivo de melhorar o ranking olímpico é bom, mas o mais importante é buscarmos manter nosso ritmo de jogo. Aproveitarmos essas etapas do Mundial para ajustar nosso time em partidas contra as adversárias que enfrentaremos na Olimpíada. Todos os times querem melhorar seu ranking, e isso certamente irá elevar ainda mais o nível do Circuito Mundial nessa temporada”.

 

Para a jogadora, a etapa de estreia do Circuito Mundial tem ainda um sabor especial. Apesar de ter nascido em Aquidauana (MS), Talita representa Alagoas nas competições brasileiras. Foi em Maceió que a jogadora começou a conciliar o vôlei de quadra com a praia, até se dedicar exclusivamente a nova modalidade. Como forma de agradecimento, ela joga federada pelo Estado com o qual guarda imenso carinho.

 

“Tenho muitos amigos que moram em Maceió. Foi aqui que tudo começou e sempre jogar aqui em Alagoas é especial. Me sinto em casa, tenho apoio dos meus amigos e da torcida. Tenho certeza que isso me impulsionará ainda mais dentro de quadra. Queremos muito começar bem o ano no Circuito Mundial, e se puder retribuir todo o carinho que recebo aqui com o meu melhor vôlei será perfeito”, disse Talita.

 

A chave principal da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começa nessa quarta (23/02) na Praia da Pajuçara e o torneio vai até domingo (28/02).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x