Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Perto do retorno à seleção, Murilo diz que ainda sente dores no ombro operado

Foto: Alexandre Arruda/CBV.

Camisa 8 da seleção retorna ao time neste fim de semana após um ano afastado.

Mais de um ano depois da cirurgia no ombro direito, o ponteiro Murilo ainda sente dores ao fazer movimentos mais fortes de ataque. De volta ao grupo da seleção brasileira que treina em Saquarema para a temporada de 2014, o jogador está prestes a vestir novamente a camisa 8 que o colocou como o melhor do mundo em 2010, mas está ciente que ainda se recupera para voltar a atingir a melhor forma, além de focar o Campeonato Mundial da Polônia.

“Ainda me incomoda um pouco (o ombro). Já melhorou bastante. A cada semana sinto a evolução, mas incomoda quando tenho que dar um ataque muito forte. Na hora de descarregar a potência, ainda dói. Justamente por isso, tenho controlado um pouco o meu movimento para não agredir. A Liga Mundial é muito importante e, claro, vou fazer de tudo para ajudar a seleção brasileira da melhor forma possível. Mas não podemos esquecer que o Campeonato Mundial é o principal objetivo do ano. Não adianta eu exagerar agora, forçar demais e não estar bem lá na frente”, afirma o atleta.

Mais maduro após se tornar pai e enxergar o trabalho da seleção de Bernardinho por outro ângulo em 2013, Murilo voltou para Saquarema mudado. A responsabilidade de pai e de ser um dos líderes da equipe rumo ao Rio 2016 mexeram com o camisa 8.

“No ano passado, fiquei fora da seleção por causa da cirurgia no ombro e foi fácil perceber que damos valor a tudo depois que ficamos sem. E ter ficado fora do grupo foi uma tortura, mas era necessário. Agora estou dando valor a cada treino, a cada dia no centro de treinamento em Saquarema e vemos que, a cada dia, vamos ficando mais próximos desse grande evento que vai ser na nossa casa. E o que torna essa preparação ainda mais importante é que talvez esse seja meu último compromisso com a seleção brasileira. Por isso, estou aproveitando tudo com os meus companheiros e quero permanecer assim, curtindo cada dia até 2016”.

O Brasil estreia na Liga Mundial 2014 neste fim de semana em dois duelos contra a Itália em Jaraguá do Sul (SC). O primeiro será nesta sexta-feira (23/05), a partir das 14h45, e o segundo no sábado (24/05) às 10h. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x