Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Perto do Rio, Polônia enfrenta o Japão de olho em Itália e EUA

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

A Seleção Polonesa masculina de Vôlei pode carimbar o passaporte para o Brasil já na madrugada desta terça-feira. A rodada da Copa do Mundo, inclusive, permite os campeões mundiais acreditarem que essa possibilidade é palpável. Há chance, até, de título antecipado. E enquanto os poloneses secam os rivais mais próximos, estes lutam com as armas que a matemática lhes forneceu: os EUA também têm uma assegurarem um lugar no Rio-2016 já na penúltima rodada, a Rússia joga uma cartada decisiva e a Itália esfrega as mãos pensando no clássico da madrugada, ainda que com cautela, já que a Argentina, com sete vitórias e duas derrotas, também sonha com uma vaga.

 

Se a Itália perder para a Argentina ou os EUA não passarem pela Rússia, uma vitória da Polônia sobre o Japão é o bastante para que seja a primeira seleção estrangeira classificada para o vôlei masculino no Rio. E se, por acaso, os russos vencerem o clássico e o time de Julio Velasco aprontar contra a Azzurra, vencer na rodada significa título.

 

Embalada pela boa vitória desta segunda-feira sobre a Rússia, a Itália joga contra a Argentina, mas sabe que corre riscos, já que os adversários não serão franco atiradores. Os sul-americanos estão na quinta posição, com o mesmo número de vitórias dos russos, e têm dois confrontos diretos nessas duas últimas rodadas – Itália e EUA. Uma combinação de resultados bem pode garantir que a Argentina vá para as Olimpíadas sem precisar se preocupar com o pré-olímpico. Não são só os poloneses que estarão ligados neste duelo. Os norte-americanos também devem olhar esse jogo atentamente: se a Itália perder, é possível que o time de John Speraw se classifique para o Rio por antecipação.

 

EUA e Rússia fazem o clássico da rodada e os russos terão ampla torcida europeia a seu favor. Além do interesse polonês por uma vitória russa, os italianos também esperam que os norte-americanos, ao menos, percam ponto neste jogo para poderem ultrapassá-los. De quebra, um triunfo manterá a Rússia com chance de classificação, pelo menos, até a última rodada.

 

Veja os jogos da décima rodada da Copa do Mundo, pelo horário de Brasília:

 

22h30 – Argentina x Itália (transmissão do SporTV2) – segunda-feira
23h10 – Egito x Venezuela – segunda-feira
2h10 – Canadá x Irão
2h15 – Japão x Polônia
5h10 – EUA x Rússia (transmissão do SporTV)
5h10 – Tunísia x Austrália




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x