Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Peruanas dificultam, mas Molico Osasco confirma favoritismo e também está na final, contra o Sesi

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Foi mais difícil do que se imaginava, mas o Molico Osasco confirmou o favoritismo e garantiu a final brasileira no Sul-Americano de Clubes 2014, neste domingo, às 21 horas, em Osasco.

A Liga Nacional do Peru, formada pela seleção sub-23 do país deu trabalho, chegou a estar na frente por quase todo o terceiro set, mas no fim, valeu a maior experiencia das brasileiras para fecha em 3 a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-20.

Com time ideal em quadra, contando com Caterina atuando pela primeira vez no Sul-Americano, o time de Osasco viu logo de cara a dureza que seria (sem qualquer trocadilho) o time do Peru.Nos primeiros pontos, a recepção de Sanja não funcionou e Luizomar a trocou por Gabi, e ela não saiu mais do jogo.

Após estar na frente com o placar de 8-5, o Molico permitiu a reação peruana que fez o placar virar para 10-8. Essa foi a única vez no set que elas estiveram na frente. Sem conseguir abrir uma vantagem grande, o time precisou ter muita concentração para fechar em 25-22.

No segundo set, as peruanas chegaram a empatar em 8-8 e só. Novamente sem abrir boa vantagem, o time de Osasco fez do seu ataque a arma para vencer  segundo set por 25-18.

Já no terceiro, a coisa foi mais complicada. As peruanas após um início igual, abriram 8-5 e mantiveram até 0 14-11 a vantagem. Nessa hora começou a reação. A torcida entrou em quadra e a vibração falou mais alto. Guerreira, Fabíola se esforçou tanto que levou uma pancada de Camila Brait e torceu levemente o tornozelo na tentatia de colocar as melhores bolas para as companheiras. E valeu. Após empatar em 14-14, o time fez uma parcial de 11 a 6 para vencer o set por 25-20 e o jogo por 3 a 0. om 16 pontos, Thaísa foi a maior pontuadora.

Luizomar reconheceu o esforço do time ao final do jogo. “Foi importante esse jogo e eu vou te falar que estava querendo essa dificuldade, pois é importante para a equipe. O time vem de uma semana sem treinar pelas jogadoras fora e foi importante um adversário assim. Claro que o time teve alguns erros, errou bolas bobas e era muito importante para nós que acontecesse isso para a equipe chegar no ritmo bom na final.”

Finalizando, Luizomar também comentou sobre a decisão contra o Sesi. “Final sempre é um jogo especial. Vamos repetir a terceira vez contra o Sesi, uma boa equipe. Estou muito feliz, depois das dificuldades da semana passada, quando algumas jogadoras ficaram doentes e amanhã a gente espera fazer uma grande final”.

Confira a nossa galeria de fotos de Molico x Liga Nacional do Peru

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x