Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Pindamonhangaba recebe a primeira rodada da Superliga B

Logomarca da CBV - Confederação Brasileira de Vôlei 11/01/12 – Tudo pronto para o início da primeira edição da Superliga masculina de vôlei, série B. A partir desta quinta-feira (12.01) até sábado  (14.01), o Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), será o palco para as quatro equipes do grupo A – Morro da Fumaça (SC), UFC/Ceará (CE), Funvic/Midia Fone (SP) e Sport Recife (PE) – iniciarem a disputa pelo título. A competição irá assegurar ao vencedor uma vaga na Superliga 12/13, a elite do voleibol brasileiro.


Na etapa de abertura do torneio, Morro da Fumaça e UFC/Ceará serão as primeiras equipes a entrar em quadra, a partir das 18h, desta quinta-feira. Na sequência, às 20h, a dona da casa, Funvic/Midia Fone, duelará com o Sport Recife.

Com pouca expressão no cenário nacional, os times ainda não reúnem informações dos adversários que enfrentarão na partida de estreia. Formada há um ano, o Morro da Fumaça, time do município homônimo, é o caçula entre as oito participantes.

Ponteiro do time, Keruba vive a ansiedade de estrear em uma grande competição e revela confiança do elenco. “A expectativa é muito grande. Toda estreia gera uma enorme ansiedade, mas é só até o jogo começar. A Superliga B é muito importante para a nossa equipe. Não conhecemos os adversários, mas estamos confiantes para a disputa da competição. Temos como pontos fortes a união do grupo e o sistema defensivo. Acho que isso será fundamental para que o time consiga sair vitorioso”, declarou o jogador de 23 anos e 1,94m.

Da praia para a quadra

O UFC/Ceará, adversário do Morro da Fumaça, está no terceiro ano de projeto. No entanto, o elenco está há pouco tempo treinando para a Superliga B. Para um atleta em especial, entrar em quadra é um desafio que vai além do resultado. Ponteiro do time cearense, Hevaldo se divide entre o piso e a areia.

“Depois de nove anos jogando vôlei de praia, estou muito ansioso para estrear. Fiquei muito feliz com o convite para integrar o elenco, pois aqui temos pessoas felizes e que gostam do que fazem. O grupo está unido e, além do nosso saque e passe que foram os fundamentos mais trabalhados, a garra e vontade de conquistar a vitória pode facilitar o nosso jogo”, disse Hevaldo, 32 anos e 1,94m, que revelou ainda tentar atuar nos dois campos.

“Vou ver se consigo conciliar a quadra e a praia. Quero também estar na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil, em Salvador, no início de fevereiro”, completou o ponteiro da UFC/Ceará.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x