Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Pinheiros contará com a experiência de Renatinha para a próxima temporada

Foto: Divulgação/Agencia Classe A

O tradicional Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP), já tem uma nova oposto para a temporada 2014/2015. Renata Colombo, a Renatinha, é a mais nova atleta do clube e irá defender o time, dentre outras competições, na próxima Superliga Feminina.

A jogadora de 33 anos disputou a última temporada pelo Barueri e foi a décima maior pontuadora do principal torneio nacional com 317 pontos, sendo 277 pontos em ataques, 33 em bloqueios e sete em aces. Renatinha comentou a expectativa de defender a tradicional equipe e mostrou confiança nesse novo desafio.

“O Pinheiros é um dos clubes mais tradicionais do voleibol mundial, é um prazer vestir a camisa desse time. Acompanho o trabalho da comissão técnica há algumas temporadas e tenho certeza que nessa não será diferente, pois a mistura de juventude e experiência é extremamente importante”.

Seleção Militar

Integrante da seleção brasileira adulta até o ano de 2006, quando foi campeã do Grand Prix, Renatinha vai voltar a vestir a amarelinha. No último dia 17 de abril, a jogadora concluiu o estágio preparatório da comissão de desportos do exército, se tornou Sargento e já pode fazer parte da seleção brasileira militar. A nova experiência deixou Renatinha muito feliz, principalmente por poder voltar a defender uma seleção brasileira.

“Conheço o pessoal da seleção militar há muito tempo, esse ano deu certo de integrar a equipe e estou muito feliz de vestir essa camisa. O treinamento é bem puxado, mas a recompensa vem com a seleção”.

Pela seleção, a atleta já começa a pensar nos desafios futuros, quando terá pela frente o mundial da categoria que ocorre entre 3 e 11 de agosto no Rio de Janeiro, e o Jogos Mundiais, equivalente à Olimpíada, que ocorrerá em 2015 na Coréia do Sul.

Veja a ficha da nova jogadora do Pinheiros:

Renata Colombo

Nascimento: 25/02/1981

Altura: 1,81 m

 

CLUBES

Votuporanga 

Clube de Campos de Piracicaba 

BCN/Osasco 

União/São Caetano 

Automóvel Clube de Campos 

Rexona/Ades

Toyota Auto Body Queenseis – Japão

Vôlei Futuro/Araçatuba

Toyota Auto Body Queenseis – Japão

Urbino Volley

Baki Baku – Azerbaijão

São Bernardo

Barueri

 

PRINCIPAIS TÍTULOS

Paulista 2001

Carioca 2003, 2005, 2006 e 2007

Superliga 2005, 2006, 2007 e 2008

Grand Prix com a seleção em 2001 e 2005

Copa dos Campeões 2005

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x