Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Com direito a 25-8, Pinheiros derrota o Usiminas/Minas em BH

Foto: Skylo/Melhor do Vôlei

O Pinheiros (SP) conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Superliga feminina 12/13, nesta quarta-feira (12.12). Pela sexta rodada do turno, o time paulista derrotou o Usiminas/Minas (MG), por 3 sets a 1, parciais de 25-8, 19-25, 25-18 e 25-19, em 1h55, jogando no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.
 

No jogo de encerramento da sexta rodada da Superliga feminina, a oposto Andréia foi a maior pontuadora, com 22 acertos. A jogadora do Pinheiros foi eleita também a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Outro destaque ficou por conta de Ellen Braga, ponteira do Pinheiros, que marcou 18 pontos. A jogadora sofreu uma fratura no cotovelo ainda na Seleção de Novos, em julho, quando a levantadora do próprio Minas, Claudinha, caiu sobre seu braço. A fratura teve sequelas que evoluiu para uma lesão no ombro e a afastou das quadras por muito tempo. 

Pela Usiminas/Minas, a oposto Lia Castro marcou mais 17 vezes para se manter no topo das estatísticas de maior pontuadora. A canhotinha chegou aos 94 pontos na competição, atrás apenas de Herrera, do Praia Clube, com 130.
 

Fotos exclusivas da vitória do Pinheiros sobre a Usiminas/Minas
 

“Foi um jogo difícil. O primeiro set foi atípico, a gente não esperava um placar tão elástico, mas o time jogou muito bem taticamente. No segundo, o Minas teve a reação que esperávamos e não conseguimos segurar. Mas, nos terceiro e quarto sets, voltamos a ganhar. A sensação de poder ajudar o time é ótima, principalmente jogando fora de casa e contra um grande adversário. É legal ver a confiança que as meninas e a comissão técnica têm em mim,”disse Andréia.

Na próxima rodada, o Pinheiros recebe o Vôlei Amil (SP) no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O jogo acontecerá na sexta-feira (14.12), às 20h. Já o Usiminas/Minas vai até Uberlândia enfrentar o rival mineiro Banana Boat/Praia Clube, às 14h30 de sábado (15.12).

Usiminas/Minas: Claudinha (3), Lia Castro (17), Bárbara (8), Fernanda Isis (3), Carla (2), Thais (9) e a líbero Tássia. Entraram: Thaisinha (7), Sara, Giovana e Raquel.

Pinheiros: Macris (5), Andréia (22), Lara (5), Carol (12), Silvana (8), Glauciele (3) e a líbero Léia. Entraram: Ellen (18), Yslany e Sabrina.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x