Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Pinheiros e Sesi-SP decidem a Copa São Paulo Feminina 2013

Foto: Divulgação/FPV

A final da Copa São Paulo de Voleibol Feminino 2013 será realizada nesta sexta-feira, 20/09, a partir das 19h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em quadra, as mesmas equipes que fizeram a decisão do ano passado: Esporte Clube Pinheiros e Sesi-SP, primeira e segunda melhores campanhas na fase classificatória, respectivamente. Tradicional disputa do calendário paulista, a Copa São Paulo serve ainda de aquecimento para o Campeonato Estadual, com início no dia 25 deste mês. No ano passado, o Sesi-SP ficou com o título ao bater na decisão o Pinheiros por 3 a 1 (16-25, 25-18, 25-20 e 25-17).

Dono da melhor campanha na primeira fase, com 100% de aproveitamento e, portanto, o direito de sediar a final em seu ginásio, o Pinheiros chega para a final na condição de favorito. O time, comandando pelo técnico Wagner Coppini, o Wagão, venceu o adversário fora de casa na fase anterior, por 3 a 2, mas sabe que terá um dura parada na final.

“Temos a vantagem de jogar em casa, mas é só isso. Será, sem dúvida, um jogo muito duro, pois o adversário tem um elenco bem forte. Mas vamos buscar manter este ritmo e fazer uma boa partida em casa, tentando recuperar o título perdido no ano passado”, declarou o treinador.

O Sesi-SP, que só perdeu para o Pinheiros até aqui, quer o bicampeonato. “Um título é importante sempre. Esta taça ainda pode motivar o grupo para a Superliga e o Paulista, que começam logo em seguida. Mostraria também que fizemos as escolhas certas em cada posição do grupo, que vem respondendo de forma positiva ao projeto”, explica o técnico do Sesi-SP Talmo de Oliveira.

A disputa reuniu as equipes do Vôlei Amil, Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo e São Cristovão Saúde/São Caetano, que jogaram em turno único. Passaram para a final os dois melhores clubes, que definirão o título em partida única. A Copa São Paulo Feminina de Voleibol também adotou o novo sistema de pontuação. Os sets são de 21 pontos, com a diferença mínima de dois pontos, permanecendo o tie-break até 15 pontos (também com diferença mínima de dois pontos).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x