Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Pinheiros leva duelo para o tie-break, mas Osasco vence e assume a ponta isolada da Superliga

Crédito: João Neto/Fotojump

Crédito: João Neto/Fotojump

 

O Vôlei Nestlé completou, nesta terça-feira (01/12), seis vitórias consecutivas na Superliga e o resultado diante do Pinheiros/Klar manteve a invencibilidade e colocou a equipe de Osasco na liderança isolada da competição, com 16 pontos. Mesmo atuando como visitante em uma verdadeira batalha de cinco sets, as comandadas de Luizomar conseguiram superar o adversário, por 3 sets a 2, parciais de 25/13, 25/14, 23/25 e 21/25/ e 15/12. A melhor em quadra do clássico paulista foi Thaisa. Ela ganhou o troféu VivaVôlei com excelente aproveitamento no ataque. A cubana Carcaces foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, seguida por Thaisa e Clarisse, com 17.

 

Apesar da vitória, a capitã Thaisa ficou insatisfeita com as falhas da equipe. “Precisamos parar de vacilar. Cometemos muitos erros. Nosso time começou bem, mas quando passou a ser pressionado não conseguiu manter a tranquilidade. No quarto set demos 12 pontos em erros e no jogo foram 13 só de ataque. Dependemos muito do nosso ataque e precisamos dele com mais qualidade. A vitória foi importante, mas temos que melhorar porque estamos perdendo pontos importantes que podem fazer falta”, avaliou a central.

 

Luizomar analisou o desempenho do Vôlei Nestlé na partida. “Fizemos dois primeiros sets muito bons. Taticamente, anulamos jogadoras importantes do Pinheiros. Ao término das duas parciais iniciais havíamos errado apenas cinco vezes, sendo quatro de saque. Depois no terceiro e quarto sets aumentamos demais o número de erros, principalmente no ataque. Demos 12 erros neste fundamento, um número elevado para o potencial da nossa equipe e isso precisa ser melhorado. Não tiro os méritos do Pinheiros, mas corremos riscos desnecessários. Trouxemos elas para o jogo e o quinto set, nessas circunstâncias, se torna um duelo muito mais emocional do que tático. Conseguimos colocar a cabeça no lugar e saímos com a vitória. Que sirva de alerta, pois essa queda de rendimento não pode acontecer”, disse o treinador.

 

O Vôlei Nestlé conquistou sua terceira vitória fora de casa. Antes do Pinheiros, Luizomar e suas atletas derrotaram Concilig/Vôlei Bauru e Terracap/Brasília. Como mandante, o time de Osasco venceu Rio do Sul/Equibrasil, São Bernardo e São Cristóvão Saúde/São Caetano. O jogo desta terça-feira foi o terceiro com o uniforme de Nescau, marca foco da quinzena (22/11 até 05/12) na promoção “Nestlé Vida em Família Faz Bem”. Na próxima rodada, a sétima do primeiro turno, a capitã Thaisa e suas companheiras encaram o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, na sexta-feira (04/12), às 21h, no ginásio Praia Clube, com transmissão do SporTV.

 

Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins, Lise Van Hecke, Carcaces, Gabi, Thaisa, Adenízia e a líbero Camila Brait. Entraram Ivna, Suelle, Diana e Saraelen: Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros/Klar jogaram: Juma, Paula, Lara, Letícia Hage, Fofinha, Clarisse e a líbero Verê. Entraram: Maira, Ananda e Angélica. Técnico: Wagão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x