Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

Pinheiros recebe Flamengo em confronto direto na Superliga

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Pinheiros (SP) e o Flamengo (RJ) estarão frente a frente neste sábado (07.12) pela sétima rodada do turno da Superliga 19/20 feminina de vôlei. O time da capital paulista duelará com a equipe carioca, às 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). O duelo terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

A partida será um confronto direto entre as equipes. O Pinheiros aparece na sexta colocação na classificação geral, com oito pontos (três vitórias e três derrotas). O Flamengo está na oitava posição, com seis pontos (dois resultados positivos e quatro negativos). O Sesc RJ está invicto e na liderança da Superliga 19/20, com 20 pontos e sete vitórias.

A partida colocará frente a frente duas centrais que têm se destacado nesta edição da Superliga. A central Saraelen, do Pinheiros, é a segunda maior pontuadora da competição, com 92 pontos. No Flamengo, a atacante Roberta tem o segundo melhor aproveitamento de bloqueio, com 1,26 % de eficiência por set.

A central Saraelen destacou a briga direta entre as equipes por um lugar entre as oito melhores da competição.

“O Flamengo será um adversário difícil, um rival direto na briga pelo G-8. Teremos que jogar muito concentradas, desde o primeiro minuto. É um jogo que pode pender para os dois lados. Precisaremos manter o foco no nosso objetivo que é a vitória e os três pontos”, afirmou Saraelen.

Pelo lado do Flamengo, a central Roberta espera um jogo equilibrado e pediu atenção especial com o saque.

“O objetivo para esse jogo é conseguir parar as centrais do Pinheiros. Com o passe na mão, elas jogam muito pelo meio. Para isso, vamos precisar que o nosso saque funcione com eficiência. A Karina, que substituiu a Edinara, tem jogado bem e tem um braço rápido. As nossas marcações vão ter que ser muito boas”, analisou Roberta, que ainda falou da briga por posição na tabela entre as equipes.

“É um jogo importante para o nosso grupo porque é um adversário direto. Elas estão um pouco na nossa frente porque já ganharam do São Cristóvão Saúde/São Caetano. Temos que fazer um bom trabalho e ter muita paciência porque é um time que tem muito volume. Nossa saída de jogo e o contra-ataque também vão precisar funcionar”, afirmou Roberta.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x