Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Pinheiros salva match points, bate Sesi e fica com o título da Copa Brasil

Excelente trabalho do Pinheiros nos últimos anos finalmente foi coroado (Foto: Divulgação/CBV)

Excelente trabalho do Pinheiros nos últimos anos finalmente foi coroado (Foto: Divulgação/CBV)

Se alguém ainda duvidava da capacidade do Pinheiros em fazer estrago no voleibol nacional, agora pode se convencer. Encarando o Sesi na grande decisão da Copa Brasil neste sábado (17), o time comandado pelo técnico Wagão faturou o título pela primeira vez na história ao bater o Sesi em um jogo emocionante, encerrado em 3 sets a 2. As parciais foram de 25-20, 15-25, 21-25, 28-26 e 15-07.

Depois de eliminar na semifinal o Rexona, líder e atual campeão da Superliga, o Pinheiros voltou a mostrar sua força em Cuiabá, com jogadoras como Léia, Fê Isis e Ellen brilhando em momentos decisivos. Fora da semifinal devido a lesões, a oposta Rosamaria e a central Vivian novamente começaram no banco, mas se alternaram ao longo do duelo com Renatinha e Fran, garantindo o sucesso da equipe.

O Pinheiros, aliás, começou a partida no Mato Grosso de forma arrasadora, mas a entrada de Pri Daroit no segundo set recolocou o Sesi no jogo. A virada veio na terceira parcial com várias bobeadas da defesa pinheirense e, após um quarto set equilibrado, o grupo de Talmo de Oliveira chegou a ter dois match points, mas os desperdiçou.

Animado com a nova oportunidade, o Pinheiros entrou no tie-break de forma dominante e conseguiu escapar no placar antes mesmo da metade da parcial. Sem saber o que fazer para deter as rivais, o Sesi nem ameaçou uma nova virada e acabou ficando sem a taça.

A única parte “chata” da conquista do título para o Pinheiros é que, ao contrário do ano passado, a Copa Brasil não vale como classificatório para o Sul-americano, cuja edição 205 terá o Rexona (atual campeão da Superliga) e o time-sede, o Molico Osasco, como representantes brasileiros.

Assim, o time agora volta suas atenções para a Superliga, onde é o atual quarto colocado na tabela de classificação. O mesmo acontece com o Sesi, que amargou o segundo vice seguido na Copa Brasil e está em segundo na outra competição nacional.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x